O estúdio Ballistic Moon, responsável por Until Dawn, parece ter sido a última vitima do serial killer que tem aterrorizado a indústria nos últimos meses: as ondas de demissões. Após varias grandes publishers como Microsoft (Activision/Bethesda), EA, Take Two e muitas outras terem passados por problemas recentes, a equipe responsável pelo desenvolvimento do título de terror da Sony pode ter sido afetada por uma nova leva de demissões na indústria.
Desenvolvedores lamentam demissão de estúdio responsável por Until Dawn
Segundo informações da Insider Gaming, cinco funcionários da Ballistic Moon comunicaram que foram demitidos do estúdio através de postagens no Linkedin. Entre eles, estavam Stuart Campbell (programador), Cassy Cornish (game designer junior) e Harry Willians (designer técnico).
Em suas postagens, os desenvolvedores agradeceram o suporte de seus colegas de trabalho da Ballistic Moon, além de anunciarem que estão a procura de novas oportunidades na indústria.
Ainda é incerto o número exato de funcionários demitidos pelo estúdio no momento, já que a Ballistic Moon ainda não se pronunciou oficialmente a respeito das demissões. Não está claro se as demissões podem afetar o desenvolvimento de Until Dawn ou o projeto para adaptação live action, que será produzido pela PlayStation Productions.
- Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry, deixa a CAPCOM após 30 anos
- Phil Spencer comenta sobre decisões ruins em recusar jogos como Guitar Hero e Destiny
- LEGO Harry Potter vai ganhar versão remasterizada para nova geração!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Until Dawn será lançado para o PS5 e PC no dia 4 de outubro.