Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, jogo desenvolvido pela Rocksteady (Batman Arkham) e publicado pela Warner Bros., tem sofrido fortes críticas por parte dos jogadores desde seu lançamento, e tais críticas parecem ter afetado drasticamente o desempenho de vendas do jogo.
Durante uma reunião de investidores, David Zaslav, CEO e presidente da Warner Bros. Discovery, comentou a respeito do fracasso do título da Rocksteady e o quanto o baixo desempenho do jogo afetou as contas da empresa.
CEO da Warner Discovery comenta impactos negativos de Esquadrão Suicida nas contas da empresa
Segundo Zaslav, as vendas de Esquadrão Suicida foram decepcionantes, causando uma queda brusca no desempenho da divisão de jogos da Warner quando comparada ao mesmo período no ano passado, no qual Hogwarts Legacy liderava o ranking de vendas no mundo inteiro.
“Infelizmente, o balanço financeiro do Q1 foi ofuscado pela dura comparação na divisão de jogos, seguindo a ótima performance de Hogwarts Legacy no ano passado, e o lançamento decepcionante de Esquadrão Suicida no Q1 na nossa divisão de jogos.” Segundo Zaslav, a baixa performance do título da Rocksteady causou uma baixa de cerca de 200 milhões de dólares nos lucros da empresa.
Apesar das tentativas da Rocksteady, como a mais recente atualização do jogo que trouxe o Coringa como personagem jogável, o jogo cooperativo parece não ter impressionado em nada os jogadores, além de frustrar os poucos que continuaram a jogar após o lançamento graças a decisões questionáveis a respeito do grind necessário para desbloquear o novo vilão.
Com as fracas vendas e o número de jogadores despencando a cada dia, é difícil imaginar uma volta por cima para o jogo, como aconteceu com No Man’s Sky ou Cyberpunk 2077, que também tiveram lançamentos extremamente conturbados.
Fonte: VGC
Confira outros conteúdos Manual dos Games:
- Game Pass pode enfrentar novo aumento e inclusão do Call of Duty é avaliada
- Stellar Blade foi o segundo jogo mais baixado de PS5 em abril nos EUA e Canadá
- Multiversus terá Coringa como personagem jogável; dubladores clássicos retornam
- Novos cortes no Xbox vão acontecer, revela site
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!