A Warner Bros. Discovery, detentora de estúdios e franquias de renome como a NetherRealm Studios responsável por Mortal Kombat e a Rocksteady, mais conhecida pela trilogia Batman Arkham e mais recentemente Suicide Squad: Kill the Justice League, está passando por problema financeiros sérios.
A fusão entre a Warner Bros. e a Discovery parecia ser a solução ideal para resolver os problemas de ambas as companhias, mas o resultado acabou criando um problema ainda maior. A solução encontrada para resolver o problema pode ser começar a vender vários ativos da empresa, entre eles toda a sua divisão de jogos.
Warner Bros. Discovery avalia venda de ativos após quedas em suas ações
Após a fusão realizada em 2022, as ações da Warner Bros. Discovery tem sofrido grandes quedas, chegando a desvalorizar em cerca de 67% desde então. Como medida para conter as perdas, a empresa pode estar avaliando a venda de vários ativos como parte de uma grande estratégia para remediar a situação.
De acordo com informações da Financial Times (via Euro Gamer), a divisão de jogos pode estar na lista de um desses ativos. Segundo informações, a Warner Bros. Discovery estaria avaliando a venda de uma parte significativa da sua divisão de jogos. Não apenas os estúdios estariam incluídos no ”pacote”, mas também a propriedade intelectual para desenvolvimento de jogos baseados em propriedades intelectuais da Warner, como Harry Potter, Mortal Kombat, DC Comics e muitos outros.
- Multiversus: Samurai Jack e Beetlejuice se juntam ao elenco!
- Vendas de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foram decepcionantes
- Mortal Kombat 1: Confira os lutadores do ano 2!
As informações da Financial Times vem em um momento um pouco estranho, já que a Warner Bros. recentemente adquiriu o estúdio Player First Games, responsável pelo sucesso do jogo de luta free to play Multiversus. O jogo de luta parece ser uma das grandes apostas da Warner, trazendo um modelo de negócios bem inusitado nos jogos de luta.
A divisão de jogos da Warner está avaliada em cerca de 5,6 bilhões de dólares, graças ao lucros obtidos com jogos como Hogwarts Legacy e Mortal Kombat. Apesar de Suicide Squad ter sido um fracasso comercial, a marca DC ainda é poderosa o suficiente para adicionar valor para suas propriedades intelectuais e direitos para desenvolver jogos baseados nos heróis.