O novo slogan da Microsoft, “Isto é um Xbox“, não foi escolhido por acaso, já que diversas declarações recentes do líder da Microsoft Gaming têm reforçado cada vez mais o distanciamento — mas não o abandono — de títulos exclusivos, com maior foco em multiplataformas. Phil Spencer parece abraçar completamente a possibilidade de trazer grandes títulos do Xbox para plataformas rivais, como PlayStation e Nintendo, além de expandir o acesso ao Game Pass em diversos dispositivos inteligentes com conexão à internet.
Em entrevistas recentes, Spencer demonstrou interesse no Switch 2 e reafirmou que os jogos dos estúdios First-Party da Microsoft estão chegando a mais plataformas. Em uma entrevista ao criador de conteúdo Destin, publicada no X (antigo Twitter), ao ser questionado especificamente sobre Starfield, Spencer afirmou que não há planos de manter o jogo exclusivo no Xbox por muito tempo. Ele também reforçou que não existem títulos da Microsoft que estejam proibidos de serem lançados em outras plataformas. Confira o trecho abaixo:
Sobre o novo Slogan do Xbox
Se o que a Microsoft está fazendo com sua nova estratégia é correto ou não, essa discussão levaria dias para chegar em algum lugar, principalmente com diversas opiniões de internautas e jornalistas, sejam positivas ou negativas. Assim assim, a decisão de trazer os títulos da empresa para outras plataformas não é algo que supreende, já que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, já fez várias declarações sobre a unificação das plataformas, sendo um dos principais defensores do Crossplay na maioria dos jogos. Além disso, ele afirmou que não há limites para os exclusivos do Xbox que possam ser lançados no Playstation ou no Switch 2 no futuro.
- Líder da Xbox, Phil Spencer, está ansioso pelo Nintendo Switch 2
- Xbox reafirma que seus jogos estão chegando a mais plataformas
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
A Xbox também foi pioneira no sistema de jogos por assinatura, com o Game Pass, além de trazer as primeiras bibliotecas por nuvem, permitindo que muitos jogadores, que nunca sequer cogitaram adquirir um console, independente da marca, pudessem aproveitar uma vasta biblioteca de jogos. Essa biblioteca recebe atualizações a cada 15 dias, com títulos entrando e saindo do catálogo frequentemente.