Funcionários anunciaram a decisão da Sony em suas rede sociais
A PlayStation, divisão de jogos da gigante japonesa Sony, demitiu vários funcionários do seu estúdio de arte visual da PlayStation, localizado na Califórnia, Estados Unidos. A notícia foi revelada pelos próprios trabalhadores nas redes sociais e no LinkedIn.
A PlayStation Visual Arts é um estúdio interno da Sony que oferece suporte gráfico para os jogos exclusivos da PlayStation, como Uncharted, The Last of Us e God of War. Além disso, o estúdio também estava desenvolvendo um projeto próprio, ainda não anunciado.
Daniel Bellemere, designer de níveis, Matt Barney, engenheiro de software, e Sean Teo, ilustrador, foram alguns dos afetados pela demissão. Apesar de tristes e chocados com a atitude da Sony, Daniel agradeceu pela chance de trabalhar na empresa.
A Sony não se pronunciou oficialmente sobre os motivos dos cortes, mas especula-se que seja uma reestruturação interna para focar nos estúdios mais bem-sucedidos da PlayStation. A empresa também enfrenta uma forte concorrência da Microsoft, que adquiriu recentemente a Bethesda e Activision Blizzard duas das maiores produtoras de jogos do mundo.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Análise | Wizard with a Gun
- Tekken 8: Primeiras impressões do Beta
- Harry Potter e as diferenças entre livros e filmes
- Série do Fallout do Prime Video ganha data de lançamento
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!