Análise | NBA 2K21

NBA 2K21 vale a pena?

Chegamos em setembro, e é um dos melhores meses do ano. Para mim, fã de esportes americanos, tem o início da NFL e também a chegada de vários jogos de esporte, incluindo NBA 2K21.

O jogo deste ano veio, mesmo com a temporada da NBA ainda chegando perto do seu fim, por causa da pandemia de coronavírus que fez com que vários jogos e eventos fossem cancelados e/ou adiados indefinidamente.

NBA 2K21 da geração atual

O game deste ano virá em duas formas distintas: a primeira, que recebemos agora é a geração atual, e a segunda, que iremos receber quando chegar o PS5 e o Xbox Series X. A segunda, terá gráficos melhorados, gameplay diferente e muitas novidades.

Na geração atual, o jogo entregue traz melhorias significativas, se comparado aos anteriores. Temos uma mudança vista facilmente nos dribles que mudara, agora para melhor e a gameplay, o feeling do jogo que está melhor, mais leve, mais realista e rápido.

Os jogadores se movem, driblam e fazem tudo de uma maneira fluída, o que deixa o jogo super rápido, dinâmico e divertido. Se amei isso na geração atual, na próxima será algo épico e fantástico.

Muita coisa nova em NBA 2K21

A 2K trouxe várias coisas novas para o game. Entre elas está um novo Neighbourhood, que agora tem o 2K Beach, que é quase igual ao antigo com uma estética diferente. Claro, para jogadores antigos, pode parecer ruim, mas não é, ficou muito bom.

A outra grande mudança/novidade é o novo sistema de arremesso. Esse eu vou dizer, dividiu opiniões. Tenho medo de dizer isso, mas vou dizer: gostei da mudança e da alteração feita pela 2K. É um sistema que eu achei interessante e pode ser visto como uma melhoria do anterior.

Ele é perfeito? Não, mas pode ser usado esse junto com o anterior para algum tipo de meio termo. É uma boa tentativa dos desenvolvedores em inovar e trazer algo fresco para o simulador de basquete.

Atenção aos detalhes é incrível

A cada ano eu falo isso: o cuidado com os detalhes nos NBA 2K são incríveis. Os desenvolvedores fazem o melhor simulador do mercado, mesmo sendo o único agora, mas se superam a cada ano trazendo jogos cada vez melhores.

Essa história de ser o único não é por acaso: o NBA da 2K é o rei e a concorrência sofre e não consegue acompanhar a qualidade, as mudanças, as novidades e a atenção que o jogo recebe todo ano.

Agora, voltando para os detalhes, não apenas parece idêntico a um jogo da vida real, mas a atenção aos detalhes da transmissão é muito bem feito. Freqüentemente, os timeouts desencadearão várias cenas que mostram diferentes celebrações no meio da quadra ou entrevistas com jogadores, e ouvir as vozes de comentaristas conhecidos da NBA também aumenta o realismo do NBA 2K21.

Depois de fazer seu jogador, definir como ele vai ser, começa a história. Neste anos, somos colocados no lugar de Junior, um jogador de basquete que está lutando para viver de acordo com o legado de seu pai, um lendário jogador de basquete universitário.

Aqui, temos muito realismos. Você passará de um jogador do ensino médio até a NCAA e, consequentemente a NBA. É um caminho muito legal e que traz muito realismo ao modo.

Temos novidades também após você terminar a narrativa principal. O aspecto da história termina quando você chega à NBA, enquanto nas iterações anteriores, os jogadores continuavam com a história por meio de cenas menores antes ou depois dos jogos. Agora, os jogadores podem simplesmente jogar como fariam normalmente.

Finalizando

NBA 2K21 continua sendo o rei dos simuladores. Na minha visão, como jogo todos os simuladores esportivos, o que mais chega perto do realismo é o F1 2020, que está no mesmo nível que o game da 2K, mesmo sendo esportes tão diferentes.

A mudança no modo carreira, as poucas novidades no modo MyTeam e o modo online injogável no Brasil pode ser um ponto muito ruim para muitos. Além disso, caso você não goste do novo sistema de arremessos, vai sofrer um pouco, mas é uma novidade que não tive muita dificuldade com a mudança e me adaptei bem.

Com uma gameplay super fluída, gráficos melhorados, atenção aos detalhes e diversos modos de jogo, sem dúvida, o jogo deste ano merece atenção e é muito bom. Além disso temos a versão da próxima geração logo ali, então, vamos aguardar.

NBA 2K21 foi analisado no PC com uma chave enviada pela 2K Sports.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: