A Capcom aceita parcerias, mas se recusaria a ser comprada
A Capcom, desenvolvedora de algumas grandes franquias como Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter, revelou que não está interessada em adquirir estúdios nem em ser adquirida por outros.
Em entrevista ao Bloomberg (via VGC), o COO Haruhito Tsujimoto disse que a empresa prefere o crescimento orgânico.
Haruhito Tsujimoto disse em entrevista:
“Acho que houve muitas conversas sobre fusões e aquisições na indústria de jogos”
“Houve uma altura em que éramos um alvo, mas em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos o crescimento orgânico.”
Tsujimoto também disse que a Capcom acredita que pode ser um parceiro valioso para outras empresas, mas não tem intenção de ser adquirida.
Haruhito Tsujimoto ainda complementou:
“Eu recusaria graciosamente a oferta porque acredito que seria melhor se fôssemos parceiros iguais”
A declaração da Capcom é significativa em um momento em que a indústria de jogos está passando por uma onda de aquisições. Nos últimos anos, a Microsoft, a Sony e a Take-Two Interactive adquiriram várias editoras de games.
A Capcom é uma das poucas grandes empresas de jogos que não foi adquirida. A empresa é conhecida por sua forte biblioteca de jogos e por sua capacidade de se reinventar.
Capcom promete lançar grande jogo antes de Abril de 2024
Apesar de o ano fiscal acabar apenas em Março de 2024, muitos acreditavam que a Capcom já tinha lançado seus principais jogos para este ano. Clique aqui para saber mais sobre.
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