Days Gone inegavelmente tem sido alvo de discussões calorosas na Internet. Um jornalista conceituado publicou um artigo afirmando que a sequência do jogo havia sido negada pela PlayStation.
Agora, após tantas polêmicas, a companhia japonesa liberou um novo trailer destacando os recursos do jogo no PC e revelando a data de lançamento na plataforma: 18 de Maio deste ano.
Os donos de um bom PC vão ter a chance de conhecer a história de Deacon St. John em meio a um apocalipse zumbi. Alguns dos principais recursos são os frames desbloqueados e um maior fov.
A pré-venda do jogo já foi iniciada na plataforma. O título pode ser adquirido por R$199,90 na Steam.
Veja também:
- Quase 500 mil contas já foram banidas permanentemente de CoD: Warzone
- 10 jogos do Playstation 4 por menos de 100 reais!
Days Gone 2 jogado ao lado de um amigo?
Days Gone 2 parecia estar muito mais próximo do que imaginávamos, visto que algumas informações vazaram recentemente. De acordo com a declaração dada pelo Jeff Ross, ex-diretor da Bend Studios, o título mencionado anteriormente iria ganhar uma continuação. Entretanto a ideia de iniciar o projeto acredita-se que teve seu cancelamento devido as prioridades da Sony no momento. Como resultado do planejamento, o produtor do primeiro jogo da franquia revelou que tinha o desejo de tornar o segundo título um jogo cooperativo.
Além disso, o diretor que está trabalhando atualmente na NetherRealm Studios, confirmou que sua saída da Bend Studios não referiu-se ao cancelamento do projeto. Apesar de não ter dado detalhes sobre sua decisão, Ross justificou que teve que deixar o estúdio devido a problemas pessoais. Leia a seguir a declaração do produtor sobre as vendas do primeiro título de 2019:
Days Gone vendeu mais cópias que todos os outros jogos do estúdio combinados. Por isso, dessa forma, teve sucesso e na comunidade e resposta dos jogadores. Mas a crítica, sim, foi a Praia da Normandia.”
Após o projeto ter sido recusado pela companhia, o produtor acredita-se que não foi aceito devido a crítica negativa em seu lançamento. Considerando que o orçamento total não foi um problema, visto que conseguiu pagar o desenvolvimento e gerar lucros para a empresa. Por isso a Sony preferiu que os profissionais da Bend Studios apoiassem os projetos da Naughty Dog no atual momento.