Astro Bot foi o grande vencedor da The Game Awards, levando quatro prêmios ao total. Porém, pode-se dizer que os verdadeiros destaques do evento foram os anúncios, com novidades surpreendentes como The Witcher 4 e o próximo jogo da Naughty Dog, Intergalactic: The Heretic Prophet. Mas não foram apenas os jogadores que ficaram em choque com os anúncios, alguns desenvolvedores da indústria também ficaram.
Em entrevista para a Famitsu, Nicolas Doucet, líder da Team Asobi e diretor de Astro Bot, afirmou que não sabia que o título da Naughty Dog seria anunciado no evento, mesmo fazendo parte da família PlayStation também. Quando questionado se havia visto algo marcante, Doucet respondeu:
“Lembro de uma coisa. Pouco antes do anúncio do Jogo do Ano, o novo título da Naughty Dog, Intergalactic, foi anunciado. Também não sabíamos, então assistimos ao trailer de Intergalactic e esquecemos tudo, eu estava assistindo pela perspectiva de um jogador e pensei “Uau, isso é incrível!“
Doucet também contou que, quando veio o anúncio de que Astro Bot havia vencido como Jogo do Ano, ele precisou deixar de ser jogador e espectador para ser um apresentador, mas que o trailer da Naughty Dog havia sido incrível.
- Aquisição da Naughty Dog permitiu com que o estúdio seja como o conhecemos hoje
- Opinião | Astro Bot é a definição do que é ser um ”jogo do ano”
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Astro Bot é o terceiro jogo da PlayStation Studios a ganhar o GOTY
Desde que a The Game Awards começou, em 2014, a Sony conseguiu conquistar três prêmios de Jogo do Ano: God of War (2018), The Last of Us Part II e o próprio Astro Bot. Com isso, a Sony é a publisher com a maior quantidade de prêmios de Jogo do Ano até então, enquanto a FromSoftware é o estúdio com o maior número de indicações e premiações, com 5 indicações e 2 prêmios de Jogo do Ano ao todo.