EA quase comprou a Bethesda antes da Microsoft

Empresa mãe da Bethesda quase foi comprada pela EA

A Microsoft anunciou na última semana que estava adquirindo a ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda. Com isso, muitos especularam sobre The Elder Scrolls, Fallout, Doom e outros jogos se tornando exclusivos do Xbox.

No entanto, essas conversas poderiam ter sido muito diferentes, com a Bloomberg relatando que a EA já esteve em negociações para comprar a empresa. Quando exatamente isso foi e o quão perto da finalização esses planos estavam, não foi mencionado, mas é sem dúvida interessante.

EA quase comprou a Bethesda antes da Microsoft

“Assim como em Hollywood, franquias como Fallout e Elder Scrolls continuam valiosas, já que os consumidores continuam a jogá-los online e comprar atualizações e itens dentro dos jogos”, diz a Bloomberg. A publicação diz que o CEO da ZeniMax, Robert Altman “considerou vender a ZeniMax por vários anos e em um ponto estava perto de um acordo com a rival Electronic Arts.”

Apesar de tudo, a EA não conseguiu adquirir o ZeniMax e agora a Microsoft quem manda. Embora os fãs saibam que a Xbox pretende trazer muitos dos maiores jogos da editora para o Game Pass quando eles forem lançados, não se sabe se a Microsoft vai tentar fazer os maiores lançamentos da Bethesda exclusivos para a plataforma. Em vez disso, ele poderia decidir seguir o mesmo caminho que fez com o Minecraft e a Mojang, lançando seus jogos em tantos sistemas quanto possível para maximizar seu potencial financeiro.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: