Epic Games foi outra grande companhia que se solidarizou com a Ucrânia e entrou com sanções sobre a Rússia, após uma carta aberta do primeiro-ministro ucraniano, pedindo ajuda as companhias, que se uniram em prol da Ucrânia, tirando seus produtos e serviços da Rússia e fazendo doações.
- Microsoft suspendeu a venda de todos os produtos e serviços na Rússia
- CD Projekt suspende venda de jogos digitais e merchandising na Rússia e Bielorrússia
- EA removerá times Russos e seleção da Rússia do FIFA 22
- Estúdios compartilham apoio à Ucrânia e revelam iniciativas para ajudar o país
Após uma invasão sem justificativas, diversas companhias do mundo do entretenimento decidiram que a forma de demonstrar o seu apoio, seria um “ataque” coordenado, tirando serviços e produtos, para que a população russa possa pressionar o governo para cessar a guerra.
A companhia, no entanto, não bloqueou o acesso, pois acredita em um mundo, para que as pessoas possam dialogar e permanecer abertas umas às outras e por esse motivo não cortará o acesso.
Desse jeito, a empresa demonstra apoio a população ucraniana e segue as indicações de apelar ao isolamento da Rússia.
Comunicado da Epic:
Sobre a Epic Games:
A Epic Games Store é um serviço de jogos para computador (PC e Mac) oferecido pela desenvolvedora Epic Games. A empresa é uma das maiores no mercado de games e responsável por criar sucessos como o battle royale Fortnite e o motor gráfico Unreal Engine, usado em Borderlands 3 e Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, por exemplo. A plataforma compete diretamente com o Steam e oferece tanto uma loja de games digitais quanto um espaço para reunir jogadores online.