Conforme noticiamos na semana passada, o Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft, está passando por uma série de mudanças para seus usuários de console e PC. Uma dessas mudanças é o aumento do preço do serviço, o que frustrou muitos fãs, mas essa pode não ser a última modificação no serviço.
O aumento nos valores do Game Pass pode estar fortemente associado à chegada de Call of Duty: Black Ops 6, que será lançado diretamente no serviço da Microsoft e estará disponível para seus assinantes. Esses usuários também poderão participar do acesso antecipado que ocorrerá em agosto.
A alteração de preço do Game Pass, combinada com a adição de um título tão popular, é uma estratégia da Microsoft para reter consumidores utilizando o serviço e incentivando a renovação mensal. No entanto, nem todos os níveis (“tiers”) de assinatura terão acesso ao jogo. Com essa introdução de diferentes níveis de assinatura, Joost Van Dreunen, da Parsec Gaming, acredita que no futuro, a Microsoft pode oferecer um nível mais barato, porém com anúncios durante o jogo.
Joost Van Dreunen, comenta o seguinte:
“Vão existir três fases. Inicialmente, espero que apareçam publicidades em faixas dentro dos menus Xbox e Game Pass. Principalmente como um teste, começará lentamente.”
“No entanto, enquanto a Microsoft desenvolve esta capacidade ao longo dos próximos anos, prevejo a chegada de publicidades nos tempos de espera, como durante os telas de carregamento, por exemplos, numa segunda fase.”
Esse tipo de abordagem com anúncios já é utilizado por outros serviços de assinatura, especialmente na área de streaming de vídeo por gigantes como Netflix e Disney Plus. Eles oferecem pacotes econômicos que incluem anúncios exibidos ao telespectador enquanto assiste a séries ou filmes de seus catálogos. Apesar do descontentamento dos usuários, ambas as empresas mantiveram esse formato de pacote, forçando aqueles que não querem ver anúncios a optar por pacotes mais caros ou a cancelar suas assinaturas.
Fonte: Eurogamer.
Vale a pena assinar o Game Pass?
O serviço de assinatura da Microsoft, Xbox Game Pass, oferece uma rotatividade mensal de títulos, semelhante à PS Plus e a serviços de streaming como a Netflix. Os jogos disponíveis são, em geral, excelentes e oferecem uma diversidade que promete agradar a todos os gostos.
- Jogadores Brasileiros ficam de fora do Xbox Cloud Gaming no Fire TV
- Microsoft diz que não é preciso um Xbox para jogar jogos de Xbox
- Microsoft prometeu que não iria aumentar o Game Pass, mas aumentou
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Além de um catálogo extremamente robusto, o Xbox Game Pass também conta com alguns lançamentos que chegam diretamente ao serviço e ficam disponíveis para os assinantes sem custos adicionais. Em 2023, por exemplo, tivemos Lies of P e Starfield, dois grandes lançamentos que muitos usuários puderam jogar.