Recentemente, tivemos a mudança da 343 Industries para Halo Studios, que será dedicada ao desenvolvimento de títulos da série Halo. Aparentemente, a continuação de Halo Infinite estava em desenvolvimento antes dessa mudança, mas foi cancelada.
A informação parte de Rebs Gaming, uma pessoa reconhecida por vazar notícias de Halo. Ele informou que a sequência seria desenvolvida na Slipspace Engine, a mesma responsável pelo primeiro Infinite. Contudo, com uma mudança de direção em 2022, a equipe passará a desenvolver o próximo Halo na Unreal Engine 5, encerrando todo o projeto já iniciado de um Infinite 2.
Sendo assim, a equipe criativa precisou mudar completamente seu foco e reaprender a trabalhar com a nova ferramenta, que seria o pilar da franquia nos próximos títulos. Contudo, essa mudança, somada a uma série de desentendimentos com a Microsoft em 2023, afetou uma boa parte da equipe da 343 Industries, resultando na demissão de alguns membros da empresa.
- 343 Industries vira Halo Studios e promete diversas mudanças
- Halo 1 Remaster pode estar chegando ao PS5, de acordo com Site
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Unreal Engine 5 será boa para Halo?
Não há dúvidas quanto ao que a Unreal Engine 5 pode entregar. Tivemos títulos recentes, como Silent Hill 2 Remake e Black Myth: Wukong, com belíssimos gráficos, efeitos de iluminação e muito mais. Toda essa combinação garante uma experiência visual impressionante e única para os jogos, mas ela vem a um custo.
Confira o vídeo onde eles apresentam as mudança de Engine para o próximo jogo da série:
A otimização é a chave aqui, e a Unreal Engine 5 não é conhecida por garantir jogos bem otimizados, o que pode ser um grande problema para a franquia. Afinal, jogos mal otimizados afastam os jogadores, independentemente de quão fãs eles sejam. Portanto, teremos de esperar e torcer para que a estúdio consiga trabalhar bem com a ferramenta.
Fonte: Eurogamer.