Marathon é o novo jogo de extração e tiro em primeira pessoa da Bungie, anunciado durante a PlayStation Showcase do ano passado. Ele será mais um jogo como serviço do estúdio, e talvez por conta disso, houve a decisão de não cancelar a versão de Xbox Series X|S do título, e estará disponível também para PC e PlayStation 5 em seu lançamento.
Em uma conversa no canal Skill Up do YouTube, Jason Schreier apareceu para comentar a recente onda de demissões da Bungie, na virada de cabeça para baixo do estúdio com sua antiga liderança saindo, e a Sony assumindo completamente as rédeas da desenvolvedora. Então, Schreier foi questionado se ele tinha informações sobre o futuro título Marathon.
- Bungie troca diretor de Marathon em meio a mudanças no estúdio
- Bungie ajudou a Naughty Dog em tomada de decisão para desistir de The Last of Us Factions
- Bungie passa por nova onda de demissões
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Existe um motivo para Marathon ter sido adiado internamente
De acordo com Schreier, o jogo estava previsto para lançar ainda neste ano, e acabou sendo jogado para algum momento de 2025. Ele também afirmou que o sentimento da equipe em torno do título não é dos melhores, e reforçou que é um jogo de extração é uma aposta estranha vindo da Bungie, já que não parece ser o gênero favorito dos fãs da empresa.
Além disso, Marathon teve uma troca de diretor há alguns meses atrás, a produtora executiva também saiu do estúdio na mesma época que o diretor antigo, o que muito provavelmente significa que o título deve estar passando por mudanças significativas. Schreier também destacou como o jogo deve ter entrado em desenvolvimento numa época em que jogos de tiro e extração estavam em alta, e que esse não é mais o caso, e agora a equipe precisa lidar com esse problema.
Caso realmente aconteça a PlayStation Showcase em setembro, a Sony e a Bungie devem trazer alguma atualização de Marathon, principalmente no que se diz sobre a sua janela de lançamento.