Pesquisar

Netflix quer superar Disney em animações

CEO da Netflix não descarta que o objetivo será um grande desafio

Mesmo antes da aquisição de grandes empresas como a Pixar e 21st Century Fox, a Disney já tinha seu repertório de animações consagrado no mundo todo. Agora, com as novas aquisições, a Disney vem construindo espaço monumental na indústria cinematográfica.

A grandiosidade da Disney pode assustar algumas empresas e alguns podem alegar que esteja próximo de um monopólio da indústria do cinema, mas parece que a Netflix não se deixou abalar. Ao The Hollywood Reporter, o CEO e co-fundador da Netflix, Reed Hastings, concedeu uma entrevista onde afirmou que o objetivo do streaming é superar a Disney no que diz respeito às animações. Apesar do que pode ser considerado ousadia, Hastings admitiu que a tarefa é um grande desafio.

“Nós queremos superar a Disney no que diz respeito às animações de família. Vai demorar um tempo. Eles são incríveis nisso. E nesse momento, estamos focados em criar nosso grupo de animação. É uma competição muito tranquila. […] São dois estúdios que querem contar histórias incríveis ao público, e a Netflix quer elevar a qualidade nesse gênero. Será um enorme desafio.”

A Netflix veio ganhando mais e mais notabilidade com o passar dos anos. Hoje, o serviço já têm produções próprias com diretores e atores reconhecidos em Hollywood. Martin Scorsese (O Irlandês), Alfonso Cuarón (Roma), Dwayne Johnson (Red Notice), Ryan Reynolds (Esquadrão 6), e Sandra Bullock (Bird Box) são apenas algumas das celebridades que passaram pelo serviço. Além disso, alguns de seus filmes já conquistaram prêmios no Oscar e Globo de Ouro.

Enquanto isso, a Disney já está trabalhando para distribuir mundialmente seu novo streaming, o Disney Plus. O serviço já foi lançado em 2019 para alguns países, mas deve chegar ao Brasil em novembro deste ano.

A mensalidade do Disney+ no Brasil ainda não foi revelada oficialmente, mas uma abertura para o cadastro brasileiro no site norte-americano do serviço revelou uma mensalidade de R$ 28,99 e um plano atual de R$ 289,90.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: