Pânico é uma das franquias mais influentes dos anos 1990, criando um dos perseguidores implacáveis mais marcantes das telonas. Com suas frases de efeito e presença intimidadora, ele se mantém em constante contato com suas vítimas, intimidando-as por meio de ligações ou perguntas sobre a cultura dos filmes de terror, como a clássica: “Qual é o seu filme de terror favorito?”.
A franquia está prestes a chegar ao seu sétimo filme. Segundo uma reportagem do portal The Hollywood Reporter, Isabel May, uma atriz que vem ganhando destaque nos últimos tempos com papéis em Young Sheldon e nas séries da Paramount+, 1883 e 1923, onde atua como narradora e co-estrela, foi escalada para interpretar um dos pilares de Pânico 7: ninguém menos que a filha de Sidney Prescott, a principal protagonista da franquia ao lado do icônico Ghostface.
Toda a premissa da franquia Pânico começou com uma relação de mãe e filha: a mãe de Sidney foi uma das primeiras vítimas de Ghostface, e a própria Sidney se tornou alvo de nove dos assassinos que usaram a máscara. O que esperar da personagem de Isabel May e de sua relação com o icônico assassino permanece um mistério, mas certamente gera grande expectativa nos fãs da franquia, porém a expectativa é que ela, junto com sua mãe, sejam os principais alvos do novo assassino.
Sobre a franquia Pânico
A franquia Pânico é uma das diversas obras do subgênero slasher que surgiram entre as décadas de 1980 e 1990. Se você não é familiar com o termo, filmes slasher são um subgênero do terror onde o assassino é um perseguidor implacável que raramente é derrotado, acumulando uma quantidade enorme de vítimas ao longo dos filmes, geralmente com extrema brutalidade.
- Ghostface de Pânico ganha gameplay em Mortal Kombat 1
- Pânico 7 | Rumor afirma que o filme deve ter salto temporal
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O personagem Ghostface apresenta uma leve reviravolta no arquétipo do perseguidor. Ele não é apenas um ser cruel, mas também extremamente sádico, fazendo questionamentos e torturando psicologicamente suas vítimas antes de abatê-las. Além disso, Ghostface nunca é uma única pessoa: ele é sempre representado por diferentes assassinos. Em Pânico 6, por exemplo, quatro assassinos vestem a máscara simultaneamente.
A franquia Pânico já arrecadou cerca de US$ 911 milhões, consolidando-se como um sucesso absoluto.