Phil Spencer ressaltou que a transação ainda está em andamento
Em setembro, a notícia de que a Microsoft comprou a ZeniMax, empresa que retém os direitos de alguns estúdios, incluindo a Bethesda, explodiu nas redes e gerou várias especulações. Na verdade, não é bem assim. Em entrevista ao GameReactor, Phil Spencer deixou claro que a aquisição não foi concretizada ainda. Inclusive, ainda restam diversas atribuições legais para serem aprovadas, apesar da ZeniMax e a Microsoft já terem acordado nas negociações. Logo, Spencer ainda não têm poder para influenciar ou comandar a ZeniMax tampouco a Bethesda.
“Anunciamos nossa intenção de adquirir a ZeniMAx. [A compra] está passando pela aprovação de regulamentação e não vimos problema algum lá. Esperamos que no começo de 2021 o negócio esteja fechado.” Disse Spencer. Ele continuou “quero que as pessoas entendam que não estou me sentando com Todd Howard e Robert Altman e planejando o futuro deles. Porque atualmente não posso fazer isso, seria ilegal… Mas recebo diversas perguntas: ‘Esse jogo será exclusivo? Esse jogo será exclusivo?’ E agora, esse não é o meu trabalho em relação a Zeni Max. Meu trabalho não é sentar e decidir o que vai acontecer.”
Leia mais sobre o Xbox Series!
O novo console da Microsoft chega 10 de novembro mundialmente. O Xbox Series virá em duas versões, a S e a X (mais completa)! Vale lembrar que, apesar de vários boatos, o videogame não está sofrendo problemas de aquecimento.
Reserve já o seu Xbox Series S ou Xbox Series X na Amazon!