A Netherrealm disponibilizou nesta semana o beta do Mortal Kombat 1 para os jogadores que fizeram a pré-venda do jogo. Trata-se de uma versão de 2022 que permitiu testar os lutadores Sub-Zero, Kenshi, Liu Kang, Li Mei, Kitana e Johnny Cage, além de conhecer os lutadores parceiros, os Kameo Fighters**, que auxiliam durante a luta. Nessa versão, por exemplo, é possível testar Frost, Kano, Sonya e Jax, que trazem variedade de golpes que podem combinar com o ataque do seu personagem principal.
Quanto à jogabilidade de Mortal Kombat, ela é muito inclusiva visando novos jogadores, pois possui combos simples e fáceis de executar. É muito simples executar os ataques especiais e combos da maioria dos lutadores, algo bem diferente do jogo anterior. Se você é um jogador de MK11, certamente não terá dificuldade com a nova versão, embora possa achar o jogo um pouco mais travado que o antecessor.
A nova versão traz uma grande mudança para a franquia com foco nos lutadores parceiros. Caso você domine as técnicas, pode criar combos avassaladores que afetarão bastante a vida do oponente. Os Kameo Fighters podem ser chamados através do botão R1 e, dependendo da direção que você selecionar, eles executarão ações diferentes. Um bom exemplo é o Kano, que pode usar seu ataque de bolinha para ajudar a abrir a defesa do oponente ou, mesmo quando estiver atacando, jogar as faquinhas e permitir que você avance e continue o combo. Cada Kameo possui habilidades únicas que serão o grande diferencial na versão final.
Uma coisa que muitos jogadores criticaram com o anúncio de Mortal Kombat 1 foi a qualidade gráfica do jogo em comparação ao antecessor. Vários comentários na internet achavam que o jogo estava pior graficamente. No entanto, com essa demo da versão de 2022, o jogo está graficamente mais bonito e com efeitos de magia que são incríveis. Tudo no game é lindo, desde a aparência dos lutadores até os golpes e os cenários gigantes. A Netherrealm melhorou tudo.
Mas nem tudo são flores. A demo de Mortal Kombat 1 trouxe uma preocupação para os jogadores que querem competir online. O jogo lançava todos os lutadores no mesmo ambiente, fazendo com que as lutas com ping muito alto afetassem os combos por causa de delay. Esperamos que a Netherrealm esteja ciente disso e faça algo parecido com Street Fighter 6, onde os servidores são separados por região, permitindo uma disputa mais justa.
De toda forma, o que foi apresentado na demo de Mortal Kombat 1, nos leva a crer que a versão final tem tudo para ser um sucesso e atrair milhares de jogadores apaixonados por jogos de luta.