PS5 é um sucesso
A Sony revelou os seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, que mostraram um bom desempenho do PlayStation 5.
Entre julho e setembro, foram vendidos mais de 4,9 milhões de consoles PS5, um aumento de 1,6 milhões em relação ao mesmo período do ano passado. O total vendidos desde o lançamento do PS5 em 2020 chegou aos 46,6 milhões.
O crescimento das vendas da PS5 reflete a melhoria da disponibilidade no mercado. A Sony tem aumentado a produção de consoles, e isso tem permitido que mais jogadores comprem.
Além do aumento das vendas, a Sony também registou um crescimento no número de utilizadores mensais ativos na PlayStation Network. No terceiro trimestre, a PSN registou 107 milhões de utilizadores ativos, um aumento de 5 milhões em relação ao ano passado.
O número de jogos vendidos também cresceu no terceiro trimestre. Foram vendidos mais de 67,6 milhões de jogos PS5 e PS4, um aumento de 5,1 milhões em relação ao ano passado. Desse total, 4,7 milhões foram jogos da PlayStation Studios, uma queda de 1,9 milhões em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
A queda nas vendas de jogos da PlayStation Studios pode ser explicada por vários fatores. Um deles é a falta de lançamentos de grandes jogos da Sony no terceiro trimestre. Outro fator é a crescente popularidade de jogos independentes e de jogos de outras editoras.
Apesar da queda nas vendas de jogos da PlayStation Studios, a Sony continua dominando o mercado de jogos para consoles. A empresa tem uma forte base de jogadores, e a PlayStation Network é a maior rede de jogos online do mundo.
A Sony espera continuar crescendo no futuro.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Crunchyroll Game Vault traz diversos jogos de forma gratuita aos assinantes
- Assassin’s Creed Codename Red revelará o primeiro assassino
- Spider-Man 2 liderou as vendas em outubro na PS Store, confira o ranking!
- Elon Musk disse que vai “investigar” a remoção de funcionalidade do Twitter para o PS4 e PS5
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão