O mais novo lançamento do estúdio ucraniano GSC Game World ocorreu no dia 21 de novembro, com o jogo STALKER 2: Heart of Chornobyl, o quarto título da série STALKER a ser lançado. O lançamento do jogo, por si só, é um marco na indústria, graças aos eventos que ocorreram na região da Ucrânia e Rússia. Com um desenvolvimento iniciado em 2010, muitos acharam que o jogo acabaria não sendo lançado, principalmente após o dissolvimento da equipe inicial em 2011.
No entanto, o ano é 2024, e o jogo finalmente foi lançado, com uma recepção extremamente calorosa na Steam, alcançando 81% de avaliações positivas nas análises de usuários e 113 mil jogadores simultâneos, colocando-o entre os jogos mais jogados da plataforma da Valve. As poucas reclamações dos usuários acontecem, principalmente, em relação à otimização e a alguns bugs ocasionais que ocorrem no jogo.
Sobre STALKER 2: Heart of Chornobyl
A jornada do jogo acompanha o protagonista, Skif, indo até Chernobyl (ou Chornobyl, em ucraniano), em uma missão para imbuir um misterioso artefato deixado para trás pela anomalia que destruiu sua casa com a energia residual que irradia pela Zona.
- Stalker 2: Confira as notas que o jogo vem recebendo
- Xbox enfrenta grandes dificuldades em competir com a PlayStation
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
A gameplay do jogo é de sobrevivência em primeira pessoa, sendo uma sequência direta de Call of Pripyat, o último título da série, lançado em 2009. O jogo passou 6 anos em um completo “dev hell”, sem nenhuma notícia sobre o seu desenvolvimento, até finalmente ser lançado em 2024. Além de estar disponível via Steam e Xbox Live, o jogo pode ser acessado via Game Pass, tanto para jogar na nuvem quanto para download.
STALKER 2 está disponível para PC, Xbox Series S/X e Game Pass.