Call of Duty: Warzone recebeu mais uma atualização, e vocês leitores da Manual já sabem que, quando chega alguma season as armas são nerfadas (pioradas) e buffadas (melhoradas) dependendo de como está o uso de certas armas.
Pois bem, dessa vez, vamos fazer algo diferente e trazer o Top 5 do meta e o que mudou com essa nova season, sem mais delongas vamos ao que interessa.
5° – CARABINA COOPER (V.G)
Entre as várias atualizações, a Cooper continua sendo uma ótima opção de fuzil de assalto que pode ser montado tanto para curta distância ou para média/longa distância. Vamos a nossa recomendação de Loadout:
- Bocal: Silenciador MX
- Cano: 22″ Cooper Custom
- Lente: G16 2,5x
- Coronha: Cooper 45RS ou Cooper Personalizado
- Empunhadura: M1930 Strife Angulada
- Pente: Tambores redondos de 9mm 60
- Munição: Alongado
- Cabo: Punho de Polímero
- Vantagem 1: Concentração
- Vantagem 2: Totalmente carregado
Outra informação que devo trazer a cada final de cada arma, é a respeito de algum buff ou nerf que a respectiva arma sofreu, assim, a Carabina Cooper sofreu uma modificação:
- Tambores redondos de 9mm 60
- O controle de recuo horizontal diminuiu para 11%, abaixo de 29,5%
4° – MP40 (V.G)
Dentre as submetralhadoras, a MP40 continua sendo uma das armas absurdas de deletar os inimigos dentro do game. Não obstante, para se ter uma ideia, se você tiver começado a tirar 1/1.5 segundo depois do inimigo atirar em você em curta distância, certamente, se você acertar os tiros, levará essa disputa, pois, o poder da MP40 é absurdo, prova disso é que ela continua uma das soberanas no meta.
- Bocal: Reforço de Recuo/Silenciador
- Cano : VDD 183mm
- Lente: Refletora
- Coronha: Krausnick 33M Folding
- Empunhadura: M1941 Hand Stop/Carver
- Pente: 40 Projéteis Gorenko 7.62
- Munição: Ponta Oca/Incendiária
- Cabo: Empunhadura de polímero
- Vantagem 1: Fervoroso
- Vantagem 2: Totalmente Carregado
Por fim, a MP 40 não sofreu nenhum buff ou nerf nessa atualização.
3º – KAR98k (V.G)
A Classe das Snipers do Call of Duty, haviam sofrido um nerf que de certo modo, fez com o que os jogadores assíduos dessa classe a deixasse em busca de novos horizontes para suprir a falta dessa classe.
Todavia, diante dessa nova atualização, os desenvolvedores do game explicaram que eles “reconheciam que os Sniper Rifles estavam com baixo desempenho em geral” e anunciaram que a Type 99 e a Kar98k teriam seus tempos de ADS reduzidos em até 20%, e o flinch foi reduzido em 30%, deixando as coisas mais interessantes.
- Focinho: MK. 2 Estabilizador ou Silenciador
- Cano : Krausnick 560MM LWS03K ou VDD 660m
- Lente: M1913 Variável 4-8x ou a original da arma
- Coronha: Estoque curto
- Empunhadura: Foregrip pesado
- Pente: 8MM Jaeger 3 Round Mag
- Tipo de Munição: Alongada
- Cabo: Tecido
- Proficiência: QuickScope
- Kit: Totalmente Carregado
Não obstante, em primeiro lugar, devo dizer a respeito do MK. 2 Estabilizador, que por sua vez aumenta o alcance da arma.
Nessa linha, o Krausnick 560MM LWS03K dá um aumento de ADs sem sacrificar as demais outras estatísticas, quanto ao Short Stock anula muito desse tempo de ADS enquanto aumenta a velocidade de movimento.
Por último, os projéteis Subsônicos casa perfeitamente com o Estabilizador e “oculta” você dos minimapas ao disparar.
2º – MARCO 5 (V.G)
A Marco 5 é a SMG que está extremamente proficiente em situações de combate de curto alcance, e acreditem, o modo akimbo dela é absurdo, totalmente automática, com a configuração abaixo, você certamente matará no mínimo 2/3 players de um quarteto, desde que, você equipe os acessórios, vantagens e equipamentos certos.
- Bocal: Recoil Booster
- Cano : Botti 285mm Custom
- Coronha: Botti HF Dobrável
- Lente: Refletor de ardósia
- Carregador: Tambores redondos de 9mm 48
- Tipo de Munição: Subsônico
- Cabo: Punho de alcatrão de pinho
- Vantagem 1: Akimbo
- Vantagem 2: Rápido
Não obstante, essa arma teve algumas modificações no Call of Duty:
- Dano Máximo reduzido para 34, abaixo de 36
- Dano Médio reduzido para 30, abaixo de 32
- Multiplicador de dano de localização do pescoço reduzido para 1,25, abaixo de 1,5
- Os Multiplicadores de Dano Locais foram removidos
1º – NZ-41 (V.G)
- Bocal: MX Silencer
- Cano: Orbweaver 360mm BC
- Lente: G16 2,5x
- Coronha: Orbweaver E Pack
- Empunhadura: M1941 Hand Stop
- Carregador: 6,5 mm Sakura 50 Round Mags
- Tipo de munição: Alongado
- Cabo: Punho Hatched
- Vantagem 1: Escolha do Jogador
- Vantagem 2: Totalmente Carregado
A NZ-41, com o cano Orbweaver E Pack e o Silenciador MX servem para aumentar o controle, precisão do recuo e o cano Orbweaver 360mm BC melhora e muito a velocidade do projétil.
Quanto ao pente Sakura 50 Round Mags de 6,5 mm fornecerá muita munição para eliminar inimigos, e o tipo de munição alongada melhorará a velocidade de bala.
Por último, a NZ teve algumas modificações no Call of Duty:
- Controle de recuo sustentado diminuído
- O alcance máximo de dano diminuiu para 33,5 metros, abaixo de 35,6 metros.
- Dano mínimo reduzido para 30, abaixo de 34
- Multiplicador de dano no pescoço reduzido para 1,27, abaixo de 1,3
Bônus de Call of Duty: Warzone!
Separei um tópico para trazer uma informações de suma importância para vocês, sendo o retorno da Shotgun VLK Rogue ao meta.
- Bocal: FORGE TAC Marauder
- Cano: 16″ Warlord
- Laser: 5mW Laser
- Empunhadura: Sem Estoque
- Pente: 8-R Dragon’s Breath
A VLK Rogue, antes de receber esses buffs da Season 4 Reloaded era uma arma que pouco era usada, e agora teve seu Dano Máximo aumentado em 26%, levando essa arma para um K/D de 1,39, ficando logo atrás da H4 Blixen no ranking de K/D de armas de acordo com site Warzone Ranking.