Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é metroidvania com lindos gráficos de anime. Dentro do jogo, controlamos agentes da força imperial.
A História de Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune
A história é baseada em Erza que obteve a licença de caçadora lendário e se tornou uma estrela em ascensão na força imperial. Ela lidera uma equipe de exploração e combate monstros desconhecidos em busca de resolver mistérios do mundo. Erza tem em sua cabeça um amigo estranho – um grampo de cabelo demônio, sim, isso é realmente muito estranho.
Ao desbravar os cenários, vamos conhecendo alguns personagens que trazem um pouco mais de conhecimento sobre a trama do game. Além disso, a exploração do cenário rende alguns itens que podem ser usados na hora do combate ou para serem negociado com os comerciantes.
No inicio do jogo assumimos o papel de Erza – que é de fato a protagonista -, mas com o avançar da história vamos conhecendo outras personagens jogáveis como Ciara, que se une ao nosso esquadrão já no início do jogo.
Jogabilidade
O jogo segue o metroidvania, onde podemos explorar o mapa, recuperar o Hp em alguns sofás espalhados pelo cenário e, é claro, que existem inimigos no meio do caminho. Quanto ao combate, Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é um jogo divertido e dinâmico, pois o fato de alternar entre as personagens podem render boas estratégias para derrotar cada tipo de inimigo. Ciara, por exemplo, usar uma arma de fogo – extremamente potente contra inimigos que voam ou estão mais longes. Já Erza, por sua vez, tem uma espada poderosa que tira muito hp dos inimigos.
Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune tem elementos de RPG, que permitem que você personalize suas personagens. A variedade de armas, magias e itens que modificam o combate, traz um ingrediente a mais para o jogo da IceSitruuna.
Visual e som
Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é um jogo lindo, e os gráficos em anime trazem um ingrediente especial para esse metroidvania feijão com arroz, mas que rende uma boa diversão. Quanto ao som, não há nada que se destaque, mas a trilha do jogo é nostálgica, lembrando games do gênero que marcaram época, como Salt and Sanctuary e Blasphemous, por exemplo.
Os gráficos animes, a trilha relembrando clássicos e a jogablidade satisfatória tornam a experiência com Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune muito boa, sobretudo na hora nas lutas contra chefões – algumas batalhas são complicadinhas e exigem um pouco de habilidade do jogador.
Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune vale a pena?
Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é divertido, traz uma história simples – sem legendas ou dublagem em português – e tem um lindo visual inspirado em jogos de anime. Os fãs do metroidvania certamente vão curtir, já os que querem se aventurar agora nessa praia, existem diversas opções melhores!