Especiais Games Playstation Sony

Entenda o que é a Tendência de Mundo em Demon’s Souls

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Demon's Souls

Demon’s Souls inegavelmente é o grande título deste final de ano. O remake desenvolvido pela Bluepoint Studios se apresenta como o primeiro grande exclusivo do PlayStation 5. Trazendo uma releitura, respeitosa, do jogo lançado originalmente em 2013, o título original foi um marco histórico. Ele serviu como o pontapé inicial para o crescimento do gênero Soulslike, atraindo milhões de fãs mundo afora. Agora, mais de uma década depois, o game retorna com a finalidade de apresentar este jogo grandioso para um número maior de pessoas.

Diferente dos demais títulos da franquia Souls, Demon’s Souls apresenta uma série de particularidades que afetam diretamente o gameplay. Uma destas particulares certamente é a mecânica de Tendência de Mundo. Entender o mecanismo é crucial para o seu sucesso no jogo, então, vamos nessa. Em Demon’s Souls, você acessa cada mundo através das Archstones (Pedras de Mundo). Cada uma dessas Pedras possui uma tendência de mundo, indo de Branca até Negra. A Tendência de Mundo é modificaDerroteda ao realizar algumas ações específicas. Como já era de se esperar, os extremos das tendências são os que geram mais mudanças no game.

A Tendência de Mundo Totalmente Branca em Demon’s Souls

Este estágio de mundo é mais amigável com os jogadores. Os NPCs não irão te atacar e os inimigos terão HP, dano e defesa reduzidos. Além disso, alguns itens e equipamentos só podem ser obtidos neste estágio de mundo. Certamente você não quer perder itens valiosos, logo, fique sempre atento a isso.

A Tendência de Mundo Totalmente Negra

Aqui, tudo funciona exatamente do inverso. Os inimigos causam mais dano, possuem um HP maior e são bem mais resistentes. Variações mais poderosas desses inimigos irão surgir com olhos vermelhos, tenha muito cuidado com eles, um vacilo e você vai ser pulverizado. Versões fantasmagóricas de certos NPCs aparecem neste estado carregando um loot extremamente valioso. Por fim, mas não menos importante, o mundo neste estado causa um aumento do ganho de almas e no drop de itens raros, logo, existe uma balança que faz o jogo refletir se vale a pena ou não. Atenção: se você pretende platinar o jogo, NUNCA deixe a tendência chegar neste ponto. Como mencionei acima, alguns itens e equipamentos só podem ser obtidos na tendência de mundo totalmente branca.

Como modificar a Tendência de Mundo?

  • Derrote um dos chefes demônios do mundo em questão
  • Derrote um inimigo invasor
  • Mate um Fantasma Negro que aparece para te matar

Caso você queira o estágio mais difícil, siga as dicas abaixo para deixar a tendência de mundo totalmente negra:

  • Morra na Forma Humana
  • Mate um NPC amigável que aparece em um mundo com a Tendência Totalmente Branca

É possível “acelerar” o processo de mudança de Tendência ao consumir o item. Chamado de Pedra dos Olhos Efêmeros, este item vai te colocar de volta na Forma Humana. Basta ficar se matando e consumindo o mesmo. Após 7 vezes, você terá o efeito desejado. Vale mencionar que é necessário voltar para o Nexus e entrar no mundo novamente.

Como saber em qual Tendência estou?

Em suma, basta ir em Opções no Menu. Lá você vai ver a opção de Tendência, com o ícone de um olho indicando qual a cor que o mundo se encontra. Certamente você deve estar se preocupado, mas, segue a dica para que você não pense muito sobre isso. Jogue sempre na Forma de Alma, assim, a Tendência não será afetada. Para saber se você se encontra na Forma desejada, basta checar se seu HP está completo. Inegavelmente você deve estar se perguntando: ao matar um chefe, eu volto pra Forma Humana, como fazer? Basta ir para o Nexus e se matar lá. As mortes no Nexus não afetam a Tendência de Mundo.

Demon’s Souls Remake será lançado no dia 19 de Novembro exclusivamente no PS5.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de novembro de 2020 às 23:59h.
2020-11-17 23:59:59