Análises Games

Análise | The Outer Worlds: Murder on Eridanos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Murder on Eridanos

Todos são suspeitos em Murder on Eridanos

The Outer Worlds é o RPG da Obsidian que concorreu ao prêmio de melhor jogo do ano em 2019. A empresa prometeu duas grandes DLCs para o jogo, e Murder on Eridanos é derradeira delas.

Ficção cientifica e mistério

A famosa estrela Halcyon Helen, a porta-voz da Rizzo’s,  é encontrada morta antes do lançamento da nova vodca Spectrum Brown. E você, no maior estilo sherlock holmes, deve desvendar esse mistério. Converse com suspeitos, recolhas pistas e use sua intuição para encontrar o verdadeiro culpado.

Antes de aprofundar mais na DLC, vale ressaltar alguns pontos: para jogar é preciso ter um nível elevado (30 é o recomendado) e só se desbloqueia depois de conseguirmos acesso à plataforma de aterragem de Stellar Bay. Você já terminou a campanha principal? Vai precisar regredir na história para acessar o conteúdo. Tudo isso é meio sem sentido, e pode desanimar alguns jogadores.

Dito isso, é hora de pegar a lupa e partir para o trabalho. Eridanos é um lindo planeta, mas o motivo da nossa visita por lá não permite turismo! Prepare sua intuição e o seu Discrepancy Amplificar, uma parafernália pra lá de moderna que vai te ajudar nessa investigação.

Como já era de se esperar, a morte de Halcyon Helen é só a ponta de um imenso, colorido e misterioso iceberg. Há algo estranho acontecendo em Eridanos, e isso fica cada vez mais notável a cada diálogo com seus habitantes.

Falando nos diálogos, eles são a menina dos olhos de The Outer Words. Os combates são travados – pessoalmente não me agrada – e os inimigos um tanto quanto repetitivos. O que prende o jogador ao título é de fato a sua boa história e os variados caminhos narrativos.

O que há de novo?

Duração nunca foi o ponto forte de The Outer Words, e assim como na DLC anterior, sua jornada por Eridanos pode durar um pouco mais de 6h (sem rushar).

Em seu pacote a nova DLC traz novas armas, um novo e lindo planeta para ser explorado, no sistema “semi” mundo aberto do jogo base e uma nova história original. Já que o assunto é novidade, precisamos falar um pouco mais sobre a principal arma do jogo, a parafernália pra lá de moderna citada acima. O Discrepancy Amplificar é na verdade uma nova arma capaz de detectar inconsistências temporais em volta do local do crime, ou seja, aquela visão de detetive famosa no mundo dos games. Por fim, podemos destacar o aumento no level do personagem, agora você poder upar até o nível 36.

Vale a pena o rolê até Eridanos?

Murder on Eridanos é o capítulo final na história de um RPG que vai ficar na história. Apesar de uma gameplay ”alá Fallout”, o game inovou quando o assunto foi as possibilidades narrativas e o sistema de relacionamento com aliados. Vale sim carimbar o seu passaporte para Eridanos, no entanto, eu recomendaria aguardar por uma boa promoção.

A DLC Murder on Eridanos foi analisada em um PS5 com uma chave gentilmente cedida pela Obsidian.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 26 de março de 2021 às 07:58h.
2021-03-26 07:58:19