Críticas Filmes Lançamentos

Crítica | Annabelle 3: De Volta Para Casa

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Annabelle 3: De Volta Para Casa estreia nesta quinta-feira (27). É o terceiro filme da franquia e conta com a direção de Gary Dauberman, que dirigiu outro spin-off da franquia Invocação do Mal, “A Freira”. O roteiro está sob os cuidados de James Wan, considerado o pai dos filmes de terror da atualidade.


A história começa, após o casal Warren, (Patrick Wilson) Ed e (Vera Farmiga) Lorraine, resolver levar a boneca Annabelle para sua residência, numa tentativa de evitar que a boneca possa causar mais transtornos. O casal descobre que a boneca é uma espécie de “ímã do mal” e que a Annabelle consegue invocar qualquer tipo de entidade à sua volta. Ed e Lorraine então, resolvem selar a boneca e colocá-la em uma vitrine que fica no porão e que foi benzida por um padre. Esse local da casa serve para guardar os artefatos que já foram usados em algum tipo de possessão.


Ocorre que eles são chamados para um novo caso e deixam a sua filha Judy Warren (Mckenna Grace) aos cuidados da baby-sitter, Mary Ellen (Madison Iseman) por um dia até o seu retorno. A Babá, após ser chantageada por sua amiga Daniela (Katie Sarife), acaba permitindo que esta também fique com elas na casa dos Warren. Elas, sem querer, despertam a boneca e terão a pior noite de suas vidas. Annabelle vai usar diversos artefatos para enfraquecer as garotas e tentar possuir uma delas.


Annabelle 3: De Volta Para Casa é o melhor filme da trilogia e também o melhor Spin-off de Invocação do Mal. O roteiro é bem elaborado e não fica enrolando para chegar aos momentos de tensão. O filme, em quase todos os momentos, nos deixa nervosos e apavorados, principalmente por não sabermos qual tipo de espírito pode aparecer para nos assustar. Outro ponto positivo foi que o diretor Gary Dauberman evitou exagerar no uso do alívio cômico, como foi utilizado em “A Freira” e que para muitos foi o que estragou a experiência daquele filme.


Annabelle 3: De Volta Para Casa é um dos melhores filmes de terror do ano e também do universo Invocação do Mal. Se você estava esperando um filme no nível do original, vale a pena assistir!

 

Publicado em 27 de junho de 2019 às 07:15h.
2019-06-27 07:15:39