Guilherme Briggs é um dos maiores dubladores do Brasil que já trabalhou em produções dando voz em português a Optimus Prime na franquia Transformers, Buzz Lightyear na franquia Toy Story, entre outras renomadas no mercado de dublagem.
Na semana passada, o ator e dublador sofreu ataques de grupos fãs de Chainsaw Man exigindo que o dublador seguisse as falas de mangás traduzidos por grupos não oficiais no Brasil.
O personagem que Guilherme Briggs dublou se chama Demônio do Futuro, dono do jargão “Futuro é Show!” na animação. Os fãs foram em seus perfis nas redes sociais declarar que a fala deveria ser “O Futuro é Pika”, assim como foi traduzido por grupos não oficiais no Brasil.
Guilherme Briggs acabou sofrendo ofensas e até ameaças de hackers por tentar dialogar com esses grupos que não queriam saber os verdadeiros motivos da empresa não usar frases de scans. O dublador se sentiu tão mal com a situação que acabou desativando suas redes e pedindo que o estúdio o retirasse da dublagem de Chainsaw Man.
Nota da Crunchyroll sobre ataques ao Guilherme Briggs
A Crunchyroll divulgou nota neste final de semana repudiando todos os atos e os ataques que o dublador recebeu, além disso, manifestou sua solidariedade ao profissional.
— Crunchyroll Brasil 🌸 (@Crunchyroll_PT) January 14, 2023
Guilherme Briggs até o momento não reativou suas redes, mas a internet veio em peso apoiá-lo e condenar os grupos tóxicos que sempre criticam tudo sem subjetivamente.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- The Last of Us: HBO Max fica instável com o lançamento da série
- Chucky foi renovado para a 3ª temporada!
- Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse ganha novo vídeo
- Update 3.4 de Genshin Impact terá o retorno do festival das lanternas
- Spin-off de League of Legends é revelado em registro na Coreia
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!