Games Nintendo Notícias PC Playstation Xbox

Fortnite | Epic Games quer melhorar seus servidores junto com a Amazon Web Services

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Epic Games já hospeda o Fortnite na plataforma de servidores da Amazon, mas a Epic Games revelou que planeja fazer parceria com a Amazon Web Services (AWS) para usar todas as suas ferramentas daqui para frente.

Os servidores de jogos e o site da Epic já estão na AWS, mas a empresa Fortnite planeja adotar novos serviços como as ferramentas de aprendizado de máquina da Amazon e seus programas de análise.

“Estamos desenvolvendo nossos serviços na Amazon Web Services desde 2012”, disse Chris Dyl, chefe de plataformas da Epic. “A AWS tem o portfólio mais amplo e profundo de serviços que nos permite manter o foco em impulsionar a inovação em nossos produtos, em vez da infraestrutura básica necessária para obter ou manter um serviço em execução. Sua escalabilidade inigualável tem sido fundamental para manter o ritmo com nossas populações de jogadores. ”

A Epic diz que a AWS oferece uma ótima experiência para os jogadores, mas todos os serviços extras ajudam a Epic a tornar seus jogos ainda melhores.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Amazon Web Services para expandir nosso uso de aplicativos analíticos, de aprendizado de máquina e contêineres usando o Kubernetes para tornar nossa infra-estrutura considerável ainda mais fácil de manter”, disse Dyl.

A AWS é uma das maiores plataformas de servidores do mundo. E a Amazon fez muito para adicionar recursos para atender aos desenvolvedores com jogos tão grandes quanto o Fortnite. A Microsoft é um dos únicos concorrentes neste espaço.

Publicado em 19 de julho de 2018 às 08:36h.
2018-07-19 08:36:42