Games Notícias

Konami diz não estar abandonando o desenvolvimento de jogos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Konami diz não estar abandonando o desenvolvimento de jogos

Konami e seu futuro no desenvolvimento de jogos

Você sabe que tem má reputação quando as pessoas ficam entusiasmadas com a possibilidade de você deixar a indústria de jogos, mas foi exatamente isso que aconteceu com a Konami. Em um anúncio recente aos investidores, a empresa japonesa explicou que eles estavam “dissolvendo as Divisões de Produção (de videogame) para responder ao rápido mercado que nos cerca”. Especificamente, eles disseram que estavam dissolvendo as Divisões de Produção 1, 2 e 3, que são as únicas equipes de desenvolvimento interno que restaram na empresa.

Konami

 

Konami encerra alguns estúdios devido a uma mega reestruturação

Então, isso significa que a Konami está saindo do desenvolvimento ativo de videogames? De acordo com uma declaração, a empresa não está fechando seu negócio de videogame, mas apenas reestruturando e consolidando suas divisões atuais.

O anúncio feito refere-se a uma reestruturação interna, com consolidação das Divisões de Produção. Não ‘encerramos’ nossa divisão de videogame.

Nos últimos anos, especialmente após a saída de Hideo Kojima, a empresa se afastou amplamente do desenvolvimento ativo. Ela acabou concentrando-se em diversões de arcade e máquinas de jogo, mas não os abandonou totalmente. Além de seus lançamentos anuais do Pro Evolution Soccer, eles também lançaram jogos como Metal Gear Survive, Super Bomberman R e Contra: Rogue Corps. Os quais receberam críticas mistas ou ruins.

Há também uma conversa de que a Konami pode estar emprestando seus IPs icônicos para outras editoras. Rumores de um reboot de Silent Hill desenvolvido pela Sony há algum tempo. Portanto, embora a Konami esteja longe de estar em seu auge, ela ainda bala na agulha.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 09:35h.
2021-01-26 09:35:05