Maneater | Análise

Entre na pele de um feroz e faminto tubarão em Maneater, um jogo singleplayer lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Em Maneater você literalmente é o pavor das águas, onde seu objetivo é comer e evoluir, o jogo foi uma surpresa agradável, super divertido, com uma mecânica simples, elementos de RPG e muita brutalidade!

COMER E EVOLUIR

Em Maneater você começa controlando um tubarão já adulto, que logo nos primeiros minutos de jogo, onde temos um tutorial que ensina a mecânica básica, você descobre que se trata de uma fêmea e dará a luz ao tubarão que jogamos durante toda campanha.

O jogo tem uma historia legal como background, onde a mãe do nosso tubarão morre pelas mãos de um caçador de tubarões, e nisso nós descobrimos que estamos em um ambiente hostil cheio de ação onde o mais forte sobrevive, o jogo possui diversos inimigos como, jacarés, baleias, peixes carnívoros, peixes especiais que são mais fortes que os normais e os próprios caçadores que constantemente vão tentar te matar.

Maneater tem uma pegada bem cômica, literalmente como se fosse um documentário do national geographic com um pouco de comédia, como controlamos um tubarão, não falamos durante a gameplay, o que pode parecer um saco não é mesmo? Mas ai o jogo te surpreende, pois temos um narrador que conta tudo que esta acontecendo com o tubarão e com tudo ao redor.

É HORA DO LEVEL UP!

Quem diria que um jogo onde você controla um tubarão, seria divertido com uma mecânica de ação e RPG, durante a gameplay você evolui de criança para adolescente, adulto e assim por diante, se alimentando de humanos e várias espécies de peixes, onde cada um deles fornecem minerais, proteínas e XP, qualquer coisa que você comer vai te ajudar a evoluir, mas cada um é rico em alguma coisa, como pro exemplo, os carnívoros são ricos em proteínas, então eles irão dar mais desses pontos e menos dos outros, o jogo conta com uma série de objetivos secundários que também dão pontos e XP e conforme você ganha esses pontos você pode evoluir seu tubarão da maneira que achar melhor, o tornando cada vez maior e mais mortal.

A BELEZA EMBAIXO D’ÁGUA

E o gráfico? Será que é bom? SIM! A beleza visual de Maneater é notável, tanto na vida marinha, quanto no cenário, da pra perder um bom tempo observando os detalhes do fundo do mar, os efeitos sonoros do jogo são legais, mas poderia ser melhor, o jogo é repleto de easter eggs que vale uma matéria somente falando sobre eles.

Em Maneater vemos alguns tipos de barcos como, jet ski, barcos de caça, varias espécies de peixes, cavernas submersas, uma linda flora marinha, alguns pontos de cidades, praias, etc… Da pra ver que foi feito com um carinho especial, a destruição dos barcos é muito bacana, o sangue das vitimas que o tubarão devora interage com água, o dilacerar da mordida é incrível, da pra ter uma boa noção da força que um tubarão tem, tudo se alinha muito bem para te colocar na pele de super predador.

Review de Maneater - Gamerview

VALE A PENA JOGAR ?

Sem dúvidas! Maneater lembra muito um jogo super semelhante de PS2 chamado Jaws Unleashed e me deu uma boa nostalgia. Minha dica pra vocês é, use o cupom de desconto que a Epic Games deu pra todo mundo, assim que usa-lo você irá ganhar outro (dependendo de quando estiver lendo essa analise não terá mais o cupom, confira a validade do cupom/promoção), o jogo vai ficar muito mais barato!  Enfim vamos a conclusão, a dublagem do jogo é um grande ponto forte, que se alinha perfeitamente com os gráficos e a gameplay! Se você esta buscando um jogo singleplayer para desestressar e dar uma risadas, Maneater é o que você procura.

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: