Games PlayStation Xbox

Microsoft revida deboche da Sony 7 anos depois

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Microsoft

Microsoft, dessa vez, sai por cima!

Há aproximadamente 7 anos, um comercial do PlayStation 4  exibido na E3 2013 viralizou na internet. O vídeo mostra Shuhei Yoshida e Adam Boyes “mostrando” como se compartilha seu jogo de PS4 com os amigos irônica mente em apenas 1 passo: compartilhando o jogo.

O vídeo era uma clara alfinetada no sistema do Xbox One, que não deixava lá tão fácil para compartilhar os jogos com os amigos. Relembre o vídeo:

Agora, 17 milhões de visualizações de pois e com novos consoles a caminho, a  Microsoft encontrou a oportunidade perfeita para revidar a brincadeira de uma maneira icônica.

A brecha para a piada da Microsoft vem da polêmica que a Sony está envolvida em relação ao upgrade de Marvel’s Spiderman, que não será gratuito para os compradores do game no PS4. Ou seja, você terá de pagar pelas melhorias.

Assim sendo, a gigante do Xbox resolveu lembrar como funciona seu Smart Delivery: “é só comprar o jogo”.

Xbox Series X terá apenas 800 GB de espaço

Apesar de chegar com 1 TB de espaço, o mais novo console da microsoft em sua versão completa reservará cerca de 20% do seu SSD para o sistema operacional, o que deixa aproximadamente 800 GB para o usuário.

Os detalhes vem do jornalista Ryan McAffrey, que pôde testar o console. De acordo com ele, 80 GB dos cartões de expansão também não estarão disponíveis para o uso.

A informação, no entanto, só é valida para a versão testada, de 1 TB. Ainda não foi confirmado se o Xbox Series S também reservará 200 GB para o sistema operacional. Um diferencial entre os dois consoles que pode se provar chave é que os jogos do Series S ocuparão menos espaço da memória, já que utilizarão texturas de menor definição.

Usuários que desejarem mais espaço poderão optar por um HD externo com USB 3.1 para armazenar seus jogos e transferi-los do armazenamento externo para o interno com uma velocidade mais agradável.

Os novos consoles da Microsoft serão lançados no dia 10 de novembro de 2020. Ainda não há um dia definido para o lançamento do console no Brasil.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 10:44h.
2020-09-29 10:44:01