Jogos Notícias Rumores

Modern Warfare 4 | Poderá ter componente free-to-play

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Call of Duty deste ano é muito esperado e tudo indica que será o Modern Warfare 4. De acordo com um novo rumor, o MW4 pode apresentar um componente free-to-play, o que marcaria um forte ponto de partida para a série e uma potencial mudança para a série Call of Duty (o que espero a tempos e que vai acontecer num futuro próximo com jogos online).

Neste fim de semana, a Kotaku publicou um longo relatório que detalha a mudança no comando de desenvolvimento do Call of Duty 2020 onde Sledgehammer Games e da Raven Software “passaram” para a Treyarch. Aparentemente, a Activision não ficou satisfeita com o trabalho dos dois estúdios, que são os próximos na fila para lançar um Call of Duty, e levaram o projeto do ano que vem para a que fez o COD de 2018 e que já é famosa pela série Black Ops, a Treyarch. Também parece que o Call of Duty 2020 será o Black Ops 5 e emprega uma abordagem única, como um modelo de negócios free-to-play para componentes específicos (ou potenciais).


Segundo o relatório, aparentemente, o Call of Duty deste ano, que acredita-se ser um novo Modern Warfare, também pode ter um componente free-to-play(sim você leu certo, FREE). Mas, até o momento, o componente não foi finalizado e, segundo relatos, há algum retorno da Activision sobre o modelo de negócios.

Este modelo free-to-play foi e está sendo bem-sucedido para jogos como o Fortnite, mas para o Call of Duty, uma série que conta com o lançamento mais tradicional do varejo, seria uma grande mudança e com toda certeza bem-vinda que traria um leque de oportunidades e com toda certeza muitos jogadores.

Segundo o relatório, dentro da Activision alguns ainda permaneceram resistentes à ideia do modelo.

Bem, isso deve se confirmar em breve já que o Call of Duty 2019 deverá ser revelado muito em breve.

Publicado em 20 de maio de 2019 às 07:00h.
2019-05-20 07:00:29