Games Netflix Notícias Séries e TV

Netflix | Adicionará jogos aos seus catálogos em 2022, confira!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Netflix

Netflix adicionará jogos à sua plataforma de streaming no próximo ano!

Além de produzir séries, animes, filmes e documentários sensacionais, a gigante vermelha trará jogos para a sua plataforma no próximo ano.

Nessa linha, a empresa confirmou na quarta-feira que Mike Verdu está ingressando como vice-presidente de desenvolvimento de jogos e se reportará ao diretor de operações Greg Peters.

Dessa forma, Verdu foi recentemente o vice-presidente de conteúdo AR / VR do Facebook, onde trabalhou com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para os fones de ouvido Oculus.

Antes disso, passou um ano e meio como chefe da EA Mobile , supervisionando estúdios incluindo Popcap (Plants vs. Zombies), Capital Games (Star Wars: Galaxy of Heroes) e Track Twenty (SimCity BuildIt).

Assim, a Netflix pretende adicionar videogames à sua plataforma de streaming dentro de 12 meses, apresentados como um novo gênero de programação, de acordo com uma fonte da Bloomberg que disse estar familiarizada com os planos.

Netflix

Logo, a empresa não está planejando cobrar mais pelo acesso aos jogos, acrescentaram, embora o novo conteúdo possa ajudar a justificar aumentos no preço das assinaturas mais adiante, só saberemos mesmo se haverá aumento ou não, quando for adicionado essa nova categoria ao serviço de streaming.

Contudo, a Netflix agora está recrutando para funções relacionadas ao desenvolvimento de jogos em seu site, embora seja alegado que a empresa com sede na Califórnia ainda não decidiu sobre uma estratégia de desenvolvimento de jogos, seria uma tentativa de esconder os planos para esse novo projeto?

Não obstante, a empresa havia sugerido anteriormente que via a entrada no mercado de jogos como um desafio significativo.

Entretanto em 2019, o CEO Reed Hastings afirmou que a Netflix não tinha intenção de criar um serviço de streaming de jogos.

“Não competimos melhor com o Fortnite fazendo algo como [um serviço de streaming] porque não somos muito bons nisso”, disse ele na época. “Nós competimos fazendo os programas de TV mais incríveis que você já viu, então você coloca Fortnite e vem assistir nossos programas.”

Por conseguinte, a Netflix produziu dezenas de adaptações de videogame ao longo dos anos, principalmente The Witcher, Sonic the Hedgehog, Castlevania e um filme de Resident Evil.

Em suma, em 2018, a Netflix também produziu Black Mirror: Bandersnatch , um filme interativo inspirado na escolha de seus próprios jogos de aventura.

Netflix

A informação relatou pela primeira vez em maio que a Netflix havia começado a recrutar um executivo para liderar futuras iniciativas de videogame.

Além da Netflix, confira:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de julho de 2021 às 11:36h.
2021-07-15 11:36:01