Jogos Nintendo Notícias

Nintendo | Pode se afastar da criação de consoles domésticos no futuro, diz Furukawa

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, insinuou a possibilidade de sua empresa abandonar o desenvolvimento de consoles domésticos no futuro.

Furukawa disse isso durante uma entrevista recente com a Nikkei. De acordo com o executivo, a empresa não está realmente concentrada em seus consoles e pode na verdade se afastar do desenvolvimento de consoles para garantir que a empresa permaneça flexível às novas exigências do setor de entretenimento.

“Não estamos muito preocupados com nossos consoles”, disse Furukawa a Nikkei. “No momento, estamos oferecendo o exclusivo Nintendo Switch e seu software – e é nisso que estamos baseando a forma como oferecemos a ‘experiência da Nintendo’. Dito isto, a tecnologia muda. Continuaremos a pensar de maneira flexível sobre como entregar essa experiência com o passar do tempo. ”

O CEO acrescentou: “Já faz mais de 30 anos que começamos a desenvolver consoles. A história da Nintendo remonta ainda mais longe e, através de todas as lutas que enfrentaram, a única coisa em que pensavam era o que fazer em seguida. No longo prazo, talvez nosso foco como empresa possa se afastar dos consoles domésticos – a flexibilidade é tão importante quanto a criatividade. ”

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 12:05h.
2019-01-07 12:05:00

  • Compartilhe: