Pesquisar

Nintendo Switch Pro terá nova tecnologia da Nvidia, diz insider

Novo Nintendo Switch deverá vir mais poderoso

Nintendo Switch teve uma vida útil lucrativa até agora. A opção de mudar do modo portátil para a televisão através de uma dock station, dá muita liberdade aos usuários. Mas o problema é o poder do híbrido, que roda jogos em resolução 720p em taxas de quadros muitas vezes mais baixas faz com que alguns jogadores evitem o console. No entanto, a nova versão do Nintendo Switch, apelidada de Nintendo Switch Pro, pode estar mudando isso.

Especialistas da indústria afirmaram que o próximo modelo do Nintendo Switch terá a tecnologia da Nvidia, permitindo o uso de DLSS para oferecer resoluções aprimoradas. O console será capaz de reproduzir a resolução 4K quando conectado à dock station. A adoção da tecnologia também traz um chipset mais forte e mais memória, mas há uma ressalva que a Nintendo está de olho ao fazer a atualização. A nova tecnologia significa que a plataforma está mudando fundamentalmente; títulos lançados antes do console não poderão tirar proveito da nova tecnologia, a menos que corrigidos pelos desenvolvedores.

Novo Nintendo Switch terá nova tecnologia da Nvidia, diz insider

Isso implica que muitos títulos manterão uma resolução de 720p, mesmo no console avançado, a menos que os desenvolvedores estejam dispostos a atualizar o título especificamente para o novo modelo de console. Isso pode coincidir com a escassez repentina de títulos na segunda metade de 2021.

É plausível que os desenvolvedores estejam aguardando o novo console, com rumores de lançamento no fim de 2021, para limitar o número de patches necessários. O DLSS continua sendo um recurso exclusivo da Nvidia, usando IA para aprimorar as renderizações além do que seria possível. Esta mudança, com rumores de chegar com uma tela de sete polegadas para o Switch, pode mostrar uma mudança fundamental em como a Nintendo está olhando para a produção de seu console.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: