Especiais Games

Os diferentes caminhos de vida em Cyberpunk 2077 e qual o melhor

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Corporativo, nômade ou menino de rua… qual escolher em Cyberpunk 2077?

Uma das decisões mais difíceis para os jogadores de Cyberpunk 2077 será logo no começo quando terão que escolher qual o caminho de vida o personagem viveu. O caminho de vida, ou lifepath, é a história de vida definida pelo jogador para seu personagem.

Ele funciona da seguinte forma: descobrir o passado e a história pessoal de um personagem. Funciona como um conjunto de fluxogramas, cada um numerado para resultados gerados aleatoriamente. Isso serve como uma lista de “complicações da trama” que ajuda a completar um personagem para que os jogadores não fiquem jogando um arquétipo genérico sem nome.

Os tópicos tratam de roupas e estilo pessoal, origens étnicas, antecedentes familiares, motivações pessoais, eventos importantes da vida e como encontrar/perder amigos, inimigos e amantes.

Caminhos de vida do Cyberpunk

O Cyberpunk 2077 oferece três opções de caminhos de vida para o personagem V. O Lifepath altera o início do jogo, oferecendo três capítulos de abertura variados, além de oferecer benefícios adicionais, missões e opções de diálogo ao longo do jogo.

  • Nômade – deixando para trás sua família nômade, V parte para Night City em busca de trabalho.
  • Corporativo – Confortável como um agente corporativo bem pago, V assume missões críticas para Arasaka.
  • Menino de rua – Tendo retornado de fora da cidade, V trabalha favores em seus antigos refúgios.

Os diferentes caminhos de vida de Cyberpunk 2077 e qual o melhor

  • Corporativo – Uma posição corporativa de alta pressão como um agente de Arasaka, com um corpo abarrotado do software de nível militar mais alto (e muitas drogas). Você começará na Torre Arasaka e poderá explorar a megacorporação. É aqui que você se encontrará com o Agente Jenkins e começará sua história em Night City. Assim como a Torre Arasaka, o Lizzie’s Bar é um lugar onde você poderá se reunir com amigos e sondar o funcionamento dos assuntos internos da empresa. Você também encontrará Jackie aqui, junto com a gangue Mox. Exclusiva no caminho da vida corporativa é uma personagem chamada Abernathy, outra executiva da Arasaka invejada por seu agente subordinado Jenkins. O caminho da vida corporativa fornece muitos insights sobre a distorcida força vital corporativa da cidade.
  • Nômade – Os nômades geralmente são encontrados em grupos, mas você começará sozinho em Badlands, um terreno baldio cercado de edifícios abandonados onde você encontrará Jackie Welles. Este caminho de vid o levará do trecho de deserto ao redor de Night City direto para sua fronteira, onde você será interrogado enquanto transporta uma carga preciosa – uma iguana. Você também encontrará um xerife em suas viagens que protege uma cidade remota da corrupção e do crime.
  • Menino de rua – Como um Street Kid (menino de rua), você conhecerá a cidade como a palma da sua mão, imerso na expansão urbana onde suas conexões são profundas e você tem muita credibilidade e inteligência nas ruas. Sua jornada começará em El Coyote Cojo, Heywood, onde você tem muitos amigos com conexões. O bar é onde você encontrará Kirk, um aliado engenhoso em Night City que irá definir uma de suas primeiras tarefas e Padre, um velho amigo de V, um consertador experiente com seu próprio motorista pessoal.

E aí, qual o caminho você vai escolher e por que?

Cyberpunk 2077 chega em 19 de novembro para PC, Xbox One e PlayStation 4.


Garanta já o seu na Amazon!

Por fim, na Amazon, você faz sua compra com total segurança, e ainda conta a entrega mais rápida do Brasil.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de outubro de 2020 às 09:00h.
2020-10-17 09:00:16