Especiais Games

Os melhores jogos para curtir com as crianças!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

7 jogos excelentes para curtir com a criançada

Para celebrar o dia das crianças nesta semana, resolvemos separar alguns dos melhores jogos para que você curta com as crianças da sua família. Por isso, deixe de lado a sanguinolência exagerada dos games mais conhecidos do mundo e aproveite um pouquinho do clima infantil! Afinal, têm jogos infantis que muita gente mais velha aí ainda joga!

É claro, essa lista não exige que você seja criança para curtir. Muitos dos jogos listados aqui são amigáveis para quem está iniciando a vida no console, então não se acanhe em sugerir algum desses jogos para aquele amigo, amiga, namorado ou namorada que não é inteirado no mundo dos videogames. Confie na gente e bora pra lista!

Minecraft

Minecraft é um sucesso entre as crianças e, acredite se quiser, até em parte do público mais juvenil. Se você não conhece, o jogo traz a criatividade dos jogadores à tona com um sandbox extremamente amigável. Em um mundo quadrado, você pode minerar, construir ferramentas para buscar minérios mais robustos e criar sua casa, com sua própria fazenda e animais. Essa curta explicação é um resumo minucioso de um jogo que dá liberdade quase infinita, onde a única limitação é a criatividade dos jogadores.

Roblox

Roblox não é exatamente um jogo… mas uma plataforma que dá liberdade para que os usuários criem ambientes diversos oferecendo diversas aventuras autorais. Entre os mundos, existe uma gigantesca seleção de ambientes com aventuras amigáveis para o público infantil, bem como outras mais complexas que se aproveitam da versatilidade das ferramentas de criação da plataforma. Caso não esteja no ânimo para participar das gincanas criadas ali, você pode muito bem sentar e só conversar com os outros usuários da sala.

Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing é um dos jogos mais divertidos da atualidade. Originário do clássico e recheado de jogos para família, Nintendo Switch, o game também está disponível em uma versão mais limitada, mas gratuita, no Mobile.

No jogo de simulação, os jogadores podem criar a própria ilha, com casas, pontes, lojas, rios e caminhos. Recheado de personagens amigáveis que podem residir na sua ilha, ainda é possível trazer até 7 amigos para visitá-lo, trocar presentes e muito mais.

Spyro Reignited Trilogy

Spyro é uma saga que está desde 1999 rolando pelos consoles de todas as gerações. Dessa vez, chega a versão remasterizada da série clássica produzida pela Insomniac Games para o Xbox One e o PS4.

No jogo, você controla Spyro, um dragãozinho encarregado de libertar seus colegas dragões de prisões de cristal. O conceito simples também é acompanhado de uma gameplay simples e bem colorida. No estilo plataforma, o arcade te leva para diversos ambientes com um Level Design inteligente, cômico e amigável.

Para os conhecedores do game original, é nostalgia pura! Para os novatos, a melhor porta de entrada.

Super Lucky’s Tale

Super Lucky’s Tale, exclusivo da Microsoft, é um jogo onde você entra no papel de uma corajosa raposinha que, para encontrar sua força interior e ajudar sua irmã a proteger o livro das eras, embarca numa jornada contra o maldoso gato Jinx e seus comparsas.

Através de vários ambientes diferentes, Super Lucky’s Tale traz uma história divertidíssima no melhor estilo dos jogos da Nintendo, ricos em detalhes e com um progresso viciante.

Super Lucky’s Tale é divertido e aconselhável para todas as idades. Ah, e se você tem Xbox One, o jogo está disponível na gamepass, é só curtir!

The Little Big Planet

The Little Big Planet é um jogo que já está na família da Playstation há anos. Exclusivo, o game traz diversos mapas em uma plataforma 2D que, na verdade, também é 3D (especificamente, 2.5D). Apesar de ter aventuras principais onde você controla Sackboy, o mais divertido é criar e acompanhar as criações da comunidade. São diversas opções, uma mais divertida que a outra, e vários chefões muito bem caracterizados.

A estética do jogo é extremamente bonita e amigável, cheia de elementos futurísticos, retrô e, é claro, com os bons e velhos bonecos feitos à mão. Propriamente falando, tudo parece um grande conto de fadas para crianças e que inclui até um narrador!

Ah, e tem novo jogo chegando na área: Sackboy: A Big Adventure chegará junto com o Playstation 5. Confira o trailer:

Menção Honrosa – Mario Kart

Alguém com certeza iria me cobrar se faltasse esse jogo na lista, mas venho logo dizer que esta é a menção honrosa da vez. Nós sabemos que quem opta por Switch realmente gosta dos exclusivos da Nintendo, que na maioria são jogos arcade e mais familiares. Mas vale dizer que Mario Kart é um jogo que está na nossa vida há anos. Eu, por exemplo, às vezes tiro a poeira do meu Nintendo 64 e chamo meus irmãos e amigos para jogar. É para toda família e, uma boa porta de entrada tanto para os mais velhos quanto para as crianças.

Ah, e se você não tem algum console que rode, vale dizer que ele também está disponível em Mobile, é só baixar!

E aí, o que achou da nossa lista? Deixe suas sugestões de jogos infantis aqui nos comentários!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de outubro de 2020 às 10:06h.
2020-10-13 10:06:04