Games Notícias Xbox

Phil Spencer não está preocupado em lançar os Xbox sem exclusivos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Phil Spencer

Phil Spencer certamente é um dos executivos mais adorados da indústria dos games. O chefão da divisão Xbox foi o grande responsável pela recuperação da marca, além de possibilitar que ela alcançasse novos voos e revolucionasse o mercado através do Game Pass. Apesar de ser criticado as vezes pelas suas afirmações, o CEO do lado verde decidiu comentar sobre a falta de exclusivos no lançamento do Xbox Series X|S. Em suma, Phil afirmou que atualmente a procura pelo console é muito maior do que a demanda. Em outras palavras, existem mais pessoas querendo comprar o console do que a capacidade de produção da companhia. É claro que isso não significa muito, afinal, a Microsoft é conhecida por omitir o número de vendas dos consoles.

Phil foi além, afirmando que o final de 2021 será muito mais importante que agora. Segundo ele, até lá, as duas marcas já estarão estabelecidas e conseguirão atender a demanda tranquilamente. Por conta disso, os exclusivos ganham muito mais importância que agora. Tudo indica que a Xbox deve usar Halo Infinite como o grande carro-chefe de 2021. Enquanto a PlayStation deve manter-se firme através de Horizon Forbidden West. Infelizmente, Halo estava agendado para este ano, mas, por conta de inúmeros problemas no desenvolvimento, o jogo acabou sendo adiado para o ano que vem.

Phil Spencer e grande acervo do Xbox

Outro ponto mencionado por Phil diz respeito a retrocompatibilidade e jogos crossgen. De acordo com ele, os jogadores já possuem um acervo robusto para ser jogado. Isso, para o executivo, também colabora para reduzir um pouco da importância de se lançar um novo console com jogos exclusivos. Na concorrência a filosofia é precisamente o oposto, onde a PlayStation aposta firme num catálogo exclusivo para impulsionar as suas vendas.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 01:56h.
2020-11-12 01:56:56