CD Projekt certamente vive um dos piores anos de sua história. Após o enorme fiasco com o lançamento de Cyberpunk, a empresa se viu na mira de diversos fãs, acionistas e empresas com raiva pelo ocorrido. Quando a situação estava começando a se acalmar, uma nova tragédia aconteceu. A companhia polonesa foi vítima de Ransomware.
Important Update pic.twitter.com/PCEuhAJosR
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) February 9, 2021
Para quem não conhece o termo, Ransomware é quando um hacker rouba dados do servidor de uma empresa e bloqueia sistemas, exigindo um pagamento em retorno para a liberação dos servidores e dos dados. A prática tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com especialistas, isto acontece por que as empresas ainda investem muito pouco na segurança digital.
- Cyberpunk 2077 | CD Projekt Red bane mods de romance com Keanu Reeves
- Steam Game Festival começa com mais de 500 demos gratuitas
- Resident Evil Village será “muito maior” que Resident Evil 7
CD Projekt e o Futuro
Apesar do ocorrido, a CD Projekt se manteve firme. A companhia polonesa afirmou que não vai ceder as exigências do hacker. Eles já estão tomando medidas com as pessoas e empresas envolvidas nas informações roubadas. Felizmente os backups dos servidores não foram afetados e a empresa já recuperou o controle dos mesmos. Agora resta aguardar os desdobramentos da situação. Tudo indica que o Hacker vai vazar as informações roubadas.
Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.