Games Microsoft PC PlayStation Sony Xbox

Que azar! CD Projekt teve dados roubados por hackers

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
CD Projekt

CD Projekt certamente vive um dos piores anos de sua história. Após o enorme fiasco com o lançamento de Cyberpunk, a empresa se viu na mira de diversos fãs, acionistas e empresas com raiva pelo ocorrido. Quando a situação estava começando a se acalmar, uma nova tragédia aconteceu. A companhia polonesa foi vítima de Ransomware.

Para quem não conhece o termo, Ransomware é quando um hacker rouba dados do servidor de uma empresa e bloqueia sistemas, exigindo um pagamento em retorno para a liberação dos servidores e dos dados. A prática tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com especialistas, isto acontece por que as empresas ainda investem muito pouco na segurança digital.

CD Projekt e o Futuro

Apesar do ocorrido, a CD Projekt se manteve firme. A companhia polonesa afirmou que não vai ceder as exigências do hacker. Eles já estão tomando medidas com as pessoas e empresas envolvidas nas informações roubadas. Felizmente os backups dos servidores não foram afetados e a empresa já recuperou o controle dos mesmos. Agora resta aguardar os desdobramentos da situação. Tudo indica que o Hacker vai vazar as informações roubadas.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 09:56h.
2021-02-09 09:56:36