Análises PC Playstation Reviews e análises Sony Xbox One

Review | A Way Out

Bem-vindo à Prison Break

Em A Way Out, game desenvolvido pela Hazelight e publicado pela EA, você e seu amigo assumem os papéis de Leo e Vincent, dois detentos que possuem apenas essa característica em comum. Nas demais características são diferentes em quase todos os sentidos. Vincent é espirituoso, equilibrado e calmo, enquanto Leo é ousado e carente.
Os dois cumprem pena em uma prisão americana nos primeiros anos da década de 70. Assim que se conhecem fazem uma parceria para escapar da prisão e vingar-se de um homem que causou a ambos grandes problemas no passado. Lembra muito a série americana Prison Break.

Matando a saudade de jogar cooperativo

A way Out traz um modo jogar cooperativo onde interação e comunicação são essenciais e as tarefas vão testar essas ferramentas a fundo. Tem um momento no jogo que podemos usar como exemplo disso. Durante a tentativa de fuga, enquanto um personagem tenta desprender um vaso sanitário dentro de uma cela, o outro precisa vigiar caso um guarda apareça. Nesse caso, os jogares que controlam os personagens precisam se comunicar constantemente.

Paga um e jogam dois

O sistema Friend Pass permite que qualquer pessoa que possua uma cópia de A Way Out possa convidar um amigo para jogar no PC ou no console.
O segundo jogador precisa apenas baixar uma demo, instalar na sua máquina e aceitar o convite da cópia principal.

 

Gráficos e som

O game conta com traços cartunescos de desenhos da década de 70, isso traz um charme ao enredo, além de ser complementado com um belo trabalho de sonoplastia. O suspense sempre aumenta com ajuda da trilha sonora. Um ponto que é necessário comentar é que não tem dublagem para português. Existe a legenda, mas em alguns trechos fica um pouco difícil de acompanhar por causa da velocidade dos diálogos.

Conclusão

Um modo cooperativo divertido, A Way Out consegue trazer a nostalgia de jogar um game de tela dividida com um amigo, algo que hoje em dia quase não tem no mercado. Embora seja um game de curta duração, dá pra finalizar com aproximadamente 6 horas, vale muito a pena conhecer a história.

Esse review foi feito com uma cópia de A Way Out para PS4 cedida pela EA Games.

 

  • Compartilhe: