Análises Destaque Microsoft pc PC Reviews e análises Sony Xbox One

Review | Monster Hunter World

Monster Hunter World é o primeiro grande lançamento de 2018. O anúncio da chegada da franquia nos consoles da nova geração deixaram os fãs empolgados.

A Capcom, publisher do jogo, logo preparou a promoção do jogo, levando demos para eventos (inclusive brasileiros). Além de levar as demos nos eventos mundo afora, a Capcom preparou três betas para os donos de Playstation 4, apresentando diversas caçadas e fornecendo um pequeno preview do jogo para os fãs.

Apesar de uma beta bem feita, os jogadores não familiarizados com a franquia acabaram ainda mais afastados por conta da jogabilidade complexa, porém, recompensadora. A ausência de um tutorial no período de testes foi uma das principais queixas dos jogadores.

Com a chegada do jogo base, os fãs começaram a questionar se o novo jogo seria a experiência definitiva da franquia e a resposta é sim! Monster Hunter World é um sonho se tornando realidade e com certeza é um dos candidatos ao GOTY.

O Enredo:

A história de Monster Hunter World gira em torno dos caçadores desbravando o Novo Mundo e investigando o movimento migratório dos Dragões Anciões. Ao pesquisar partes e rastros deixados pelos monstros, eles podem ser entregues a Comissão de Pesquisa, gerando informações que auxiliam e muito no combate contra as poderosas criaturas.

A cidade dos Caçadores se chama Astera e a estética lembra a de vilas nórdicas. Funcionando como o QG, a base possibilita o cultivo de itens, fabricação de armas e interação com outros NPCs entre outras atividades.

É crucial completar as missões opcionais, melhorando a base e ativando recursos fundamentais para o Caçador.

A Jogabilidade:

Não existem classes em Monster Hunter World. A jogabilidade é ditada pelos tipos de armas existentes no jogo. Ao todo existem 14 armas diferentes e cada uma conta com uma ampla árvore de craft.

No entanto, antes de escolher a arma predileta, é recomendável praticar um pouco com cada arma, visto que algumas armas são complexas e podem dificultar e muito o jogo. De início, recomendamos três armas para os iniciantes na franquia: A Lança com Escudo, a Espada com Escudo e as Lâminas Duplas.

Ao iniciar uma caçada, é preciso estar atento ao mapa e aos vagalumes. Os seres luminosos irão conduzir o caminho até as temíveis criaturas. Ao pesquisar uma criatura o suficiente, o processo de localização da mesma ficará mais fácil, visto que o ícone do monstro aparecerá no mapa.

A jogabilidade é fluída e a interação com o cenário é fantástica. Inclusive, o cenário permite diversas abordagens nas caçadas. É possível cortar galhos prendendo rochas enormes para cair nos monstros, além de conduzi-los até árvores para que fiquem presos nos galhos. Outros recursos interessantes são os sapos paralisantes. Ao interagir com as criaturas, eles explodem, paralisando os monstros e dando espaço para ataques poderosos.

A parte Técnica:

Além de apresentar uma jogabilidade fluída e intuitiva, Monster Hunter World brilha muito na esfera técnica. Os loadings são curtos, as cutscenes são belíssimas e os gráficos estão maravilhosos.

Além de contar com o melhor design de monstros da geração atual, Monster Hunter World também apresenta uma das melhores IA já criadas em um game. Os monstros são inteligentes e representam uma ameaça real ao Caçador. Até o momento da produção da análise não foi detectado nenhum bug/glitch no jogo.

A diversidade da fauna e da flora é inacreditável, rendendo horas e mais horas de conteúdo. Para melhorar ainda mais a experiência, a Capcom legendou todo o conteúdo do jogo em PT-BR, facilitando o aprendizado para os jogadores brasileiros.

Veredito:

Monster Hunter World é a experiência definitiva da franquia. Com um conteúdo capaz de render centenas de horas de jogatina, visuais de ponta e uma jogabilidade divertida, o jogo é compra obrigatória para quem se considera um gamer. Com um sucesso incrível entre os críticos e os consumidores, o jogo é um forte candidato ao GOTY 2018!

Esse review foi feito com uma cópia de Monster Hunter World para PlayStation 4 cedida pela Capcom.

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 15:27h.
2018-01-29 15:27:00

  • Compartilhe: