Filmes

Star Wars | Editora do primeiro filme afirma que a trilogia Disney é “horrível”

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Star Wars

Star Wars juntamente com Senhor dos Anéis, Hobbit e Avengers são franquias consideradas quase obras primas do cinema moderno, e isso, não é simplesmente por causa da produção dos filmes de antigamente, até porque, O Poderoso Chefão é um clássico que marcou sua época, mas especialmente Star Wars, a forma que ele é produzido e pensado, é algo totalmente diferenciado.

De filmes, Hq’s até games, a franquia se tornou febre mundial e a marcou a história da humanidade com a frase “May The Force Be With You” (“que a força esteja com você”), todavia, o problema de fazer algo tão grandioso como essa franquia, é que, se deixar em mãos erradas, os acertos do passado, pode acabar sendo esquecidos e apenas serem lembrados os erros do presente, e consequentemente acabará resultando na descredibilidade da franquia, como está acontecendo.

Nessa linha, uma das pessoas que ficaram “desgostosas” com a franquia, foi Maria Lucas, editora do primeiro filme de Star Wars, que acabou disparando duras críticas à nova trilogia, à presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy e ao realizador, J. J. Abrams.

Por fim, as críticas disparadas são do site MovieWeb, vejamos:

“Eu gosto da Kathleen. Sempre gostei dela. Ela estava cheia de esperanças. Ela era muito inteligente e muito perspicaz. Uma mulher realmente maravilhosa. E eu gostava do marido dela, Frank. Gostava muito deles. Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que a Kathy Kennedy e JJ Abrams não têm a menor ideia do que é ‘Star Wars’. Eles não percebem. E o JJ Abrams escreve estas histórias – quando eu vi aquele filme em que matam Han Solo, fiquei furiosa. Fiquei furiosa quando eles mataram Han Solo. Com certeza, não havia rima ou razão para isso. Eu pensei: não entendes a história dos Jedi. Não entendes a magia de ‘Star Wars’. Estás a livrar-te de Han Solo?”

“Eles desintegraram o Luke. Eles mataram o Han Solo. Eles mataram o Luke Skywalker. E já não têm mais a Princesa Leia. E estão a lançar filmes todos os anos. E acham que é importante atrair o público feminino, então agora a personagem principal deles é esta mulher, que supostamente tem poderes Jedi, mas não sabemos como ela conseguiu os poderes Jedi, ou quem ela é. É uma porcaria. Os enredos são terríveis. Simplesmente horríveis. Horríveis. Podes citar-me… JJ Abrams, Kathy Kennedy – falem comigo.”

Em suma, Star Wars é uma franquia sensacional, e há um ou outro momento da nova trilogia que pode ser aproveitado, mas, isso depende muito do ponto de vista de cada fã e principalmente das pessoas que já estiveram envolvidas com a obra em algum momento.

Veja também:

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 17:47h.
2021-09-22 17:47:23