Games Notícias PlayStation Sony

Trazer Horizon Forbidden West para o PS4 não limita ele no PS5, diz Guerrilla Games

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Horizon-Forbidden-West

Horizon Forbidden West vai chegar para PS4 e PS5

No início da maioria das gerações de console, a produção de jogos normalmente se estende entre os dois tipos de hardware visando o maior número possível de jogadores, especialmente aqueles que ainda não tem o console mais novo. O mesmo permanece para o Xbox Series X e PS5 e parece permanecer assim por um tempo, já que a escassez de hardware está impedindo um grande número de jogadores de comprar um novo console. Felizmente, a maioria das empresas oferece aos fãs maneiras de atualizar gratuitamente assim que o novo hardware for obtido, para que os consumidores não fiquem presos na hora de comprar um jogo antes do tempo.

Trazer Horizon Forbidden West para o PS4 não limita ele no PS5, diz Guerrilla Games

Com isso, muitos fãs tendem a ficar insatisfeitos com as decisões de trazer o que muitos percebem como experiências de próxima geração para hardware mais antigo. O argumento é que o desenvolvimento de tecnologias mais antigas impede os avanços da versão de última geração, pois a empresa tenta tornar as duas experiências comparáveis. Esses comentários cercam constantemente os próximos exclusivos do PlayStation 5, como a sequência de God of War e Horizon: Forbidden West, embora a Guerrilla Games fale o contrário.

Em uma entrevista recente, o diretor de jogos, Mathijs de Jonge, foi questionado sobre o desenvolvimento do jogo para o PS4 e PS5 e se o ciclo de desenvolvimento simultâneo estava impedindo a equipe. Sua resposta à pergunta é que o desenvolvimento não estava limitando de forma alguma. Na verdade, muitos dos conceitos que foram pensados ​​inicialmente foram incluídos sem considerações de quaisquer possíveis limitações de hardware. Em última análise, o objetivo principal era criar uma aventura única e incrível para o jogador seguir em frente.

Eu não acho que o desenvolvimento entre gerações foi limitante de alguma forma. Quando começamos com o conceito deste jogo, tínhamos tantas ótimas ideias que acabaram sendo incluídas – a ponto de não pensarmos muito sobre as limitações de hardware ou qualquer coisa, só queríamos projetar uma experiência única e realmente legal para o jogador. Uma aventura incrível.

Horizon Forbidden West está em desenvolvimento para PS4 e PS5.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de junho de 2021 às 08:14h.
2021-06-09 08:14:03