Games Google Stadia Microsoft Nintendo PlayStation Sony

Warner Bros. tem patente do sistema Nêmesis usado em Sombras de Mordor

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Nêmesis

O sistema Nêmesis foi uma das maiores inovações na indústria dos games nos últimos anos. Implementado em Sombras de Mordor, o sistema possibilitou a transformação de NPCs comuns em grandes vilões. A ferramenta possibilitou um enorme grau de personalização no jogo.

Agora, o sistema foi oficialmente patenteado pela Warner Bros. O que isso significa? Bom, se algum outro estúdio quiser aplicar o sistema, terá que efetuar um acordo com a Warner. Caso contrário, a companhia tem total direito de abrir um processo contra o estúdio que está copiando o sistema.

Contudo, vale a pena ter calma. O sistema de patentes dos Estados Unidos é bem amplo e fácil de ser contornado. Basta o estúdio aplicar pequenas mudanças na estrutura e registrar outra patente, tornando-se imune a qualquer investida jurídica.

O futuro do sistema Nêmesis

Tudo indica que a Warner vai usar o sistema em outros jogos. Um dos grandes cotados é o próximo game baseado em Harry Potter. Contudo, pouquíssimas informações sobre o mesmo foram reveladas. Resta aguardarmos.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 19:12h.
2021-02-09 19:12:53