Pesquisar

5 Animes similares a Jujutsu Kaisen para aguardar a próxima temporada

Jujutsu-Kaisen-201

Jujutsu Kaisen é um mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami (sua única obra até o momento) que começou a ser serializada em 5 de março de 2018 na Weekly Shōnen Jump. Desde do lançamento de seu primeiro capítulo, o sucesso já era garantido e uma adaptação para anime era inevitável.

E quem diria que seria tão rápido, pois com apenas um ano, a adaptação foi anunciada na 52ª edição da Weekly Shōnen Jump, publicada em 25 de novembro de 2019, divulgando que a Toho produziria a série enquanto o estúdio MAPPA ficaria responsável pela animação.

Jujutsu Kaisen estreou no Japão em 2 de outubro de 2020 com 24 episódios, enquanto o resto do mundo teve a estreia em 11 de novembro do mesmo ano, sendo transmitida pela Crunchyroll, que, posteriormente, foi responsável pela dublagem do mesmo.

Jujutsu-Kaisen-003

Desde do lançamento do primeiro episódio, Jujutsu Kaisen foi um enorme sucesso, com uma história envolvente e animação de tirar o fôlego (padrão MAPPA). Não demorou muito para anunciarem um filme e uma segunda temporada que estreia em julho desse ano, mas ainda sem data definida.

Agora, se você está ansioso para a segunda temporada de Jujutsu Kaisen, que tal conferir uma lista com os Top 5 animes para assistir enquanto espera a chegada dessa aguardada sequência.

5 – Soul Eater

Soul Eater é um engraçado e divertido shounen que é uma escolha indispensável para qualquer fã de Jujutsu Kaisen. Escrito e ilustrado por Atsushi Okubo (o mesmo de Fire Force), conta a história da Academia dos Mestres da Arma da Morte e seus alunos, que são treinados para lutar contra bruxas, demônios e outros monstros a fim de coletar suas essências e ascender suas armas.

Diferente de Jujutsu Kaisen, Soul Eater trabalha com temáticas mais leves e de forma bastante engraçada. A animação é bastante colorida e os personagens são bem caricatos, mas por se tratar de uma escola que treina alunos para lutar contra seres das trevas, a indicação é clara.

4 – Akame Ga Kill

Traumas, este anime irá deixá-lo com traumas! Brincadeiras à parte, Akame Ga Kill conta a história de Tatsumi, um jovem que vai à capital em busca de melhores oportunidades, mas acaba se envolvendo com a Night Raid, um grupo de assassinos que lutam contra as injustiças causadas pelo império, que governa de forma corrupta.

Jujutsu Kaisen e Akame Ga Kill podem ter muitas diferenças, mas uma coisa que une os dois é fazer o telespectador chorar com o desenrolar de sua narrativa. Não têm dó nenhuma de seus personagens e muito menos do fã que cria empatia com eles. Apesar disso, é uma ótima recomendação se gosta de cenas de ação frenética e história cativante.

3 – Devilman CryBaby

Remake de um clássico que moldou gerações, apesar de não serem do mesmo gênero, muitas inspirações são percebidas em Jujutsu Kaisen. Em Devilman CryBaby, acompanhamos Akira Fudo, que, após se tornar um híbrido entre humano e demônio conhecido como Devilman, decide proteger a humanidade dos demônios e anjos que travam uma briga milenar.

Devilman CryBaby é um remake do clássico sanguinolento dos anos 80 que não tem muitas semelhanças com Jujutsu Kaisen, mas como a trama é desenvolvida e trabalhada, moldou como os animes iriam seguir daqui para frente. E vamos ser sinceros, todos deveriam assistir tanto o clássico como o remake de 2018.

2 – Naruto

Clássico tem seu espaço e respeito, principalmente Naruto que tem uma grande importância e relevância para os shounens em geral. Criado por Masashi Kishimoto, a história segue Naruto Uzumaki, um jovem ninja que sonha em se tornar o Hokage, o líder da vila de Konoha.

Naruto e Jujutsu Kaisen compartilham inúmeras semelhanças, os protagonistas escandalosos e desleixados, o companheiro de cabelo escuro e personalidade sombria e a companheira cuidadora e batalhadora, até mesmo os sênseis que tem aparência parecida.

A pesar disso, cada um tem sua importância e características próprias que os fazem se destacar no meio de tantos lançamentos do gênero anualmente.

1 – Blue Exorcist

Chegamos a uma das recomendações com mais semelhança a Jujutsu Kaisen seja em sentido de enredo como construção de mundo. A história segue Rin Okumura, um adolescente que descobre ser o filho ilegítimo de Satanás, o demônio mais poderoso do mundo demoníaco e precisa engatar em uma escola de exorcista para se vingar do mesmo por matar seu padrasto.

As semelhanças são obvias, demônios, escola de exorcista, exorcismo e um individuo que não poderia ser um pelo simples motivo de ser um demônio. Ambos os animes tratam de forma maestral a temática de seres malignos e enquanto um tem uma tom mais obscuro, o outro é extremamente divertido e descontraído.

Bonus – Attack on Titan

E não poderia deixar de fora um dos animes mais populares de todos os tempos e uma das sequências mais esperadas desse ano! Acompanhamos Eren Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, que vivem em um mundo cercado por enormes muralhas para se proteger dos titãs.

Para quem gosta de Jujutsu Kaisen, Attack on Titan é a escolha perfeita, mesmo estúdio de animação, temática sombria e momentos de ação dignos de todo o hype.

Agora para você fã de Attack on Titan, não precisa se sentir excluído, pois sabemos que a finalização dessa maravilhosa historia vai demorar um pouco para chegar, por esse motivo, fizemos uma lista com os 5 animes parecidos para assistir enquanto espera a nova temporada, clique aqui para conferir!

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: