Games Notícias Playstation Sony

CEO da Epic Games volta a elogiar hardware do PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
ps5

Epic Games e Sony Corp. certamente são grandes parceiros. A excelente relação entre as duas empresas está gerando grandes frutos para ambas. Além dos frutos, um grande aumento dos lucros. Caso você tenha esquecido, a Sony se tornou uma acionista minoritária da Epic no ano passado. A empresa japonesa investiu cerca de U$500 milhões na dona de Fortnite e da EGS. Surpreendentemente, as reverberações deste negócio já podem ser vistas na prática. Kratos, o lendário Fantasma de Esparta, já se tornou um personagem jogável de Fortnite. Não somente isso, uma penca de projetos da Unreal Engine 5 vão rodar melhor no PS5.

Em uma entrevista para a conceituada revista EDGE, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, falou um pouco mais sobre o PS5. De acordo com Tim, o PS5 é uma máquina incrível. Para ele, os designers japoneses efetuaram um trabalho impecável, criando um hardware capaz de rodar as operações de maneira extremamente veloz. Para Tim e para Nick Penwarden, VP Técnico da Epic Games, isto é fruto do diálogo entre a Sony e os desenvolvedores. Entender as necessidades de quem cria os jogos foi um passo fundamental para montar uma máquina poderosa. Graças a isto, o PS5 veio equipado com um SSD poderoso que vai permitir que a Unreal Engine 5 brilhe, entregando experiências ainda mais imersivas e belas.

Inegavelmente, a Sony acabou saindo na frente no quesito hardware, entregando soluções extremamente inteligentes que deram boas vantagens ao console. Apesar de ter menos Teraflops, a velocidade de processamento do hardware japonês acaba o tornando equivalente ou até mesmo superior em alguns casos em relação ao seu rival.

Epic Games e Sony: O Futuro

Certamente a parceria entre as duas empresas deve se fortalecer ao longo do tempo. Muitos esperam que alguns exclusivos da PlayStation acabem chegando ao PC, de maneira exclusiva a Epic Games Store. Este parece ser o caminho natural a ser seguido visto os acordos comerciais entre as duas companhias.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 23:32h.
2021-01-04 23:32:59