Especiais Games PC Playstation Xbox

Especial Spider Man | Os 10 Melhores Jogos do Herói

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O Homem Aranha foi criado na época da Segunda Guerra Mundial pelo lendário Stan Lee. A primeira aparição do herói foi no quadrinho Amazing Fantasy #15, publicado em Abril de 1941. Desde então, o herói conquistou uma legião de fãs, se tornando o mascote da Marvel. Considerado um dos três maiores super heróis já criados (juntamente com Superman e Batman), o Homem Aranha se tornou um grande sucesso comercial para Marvel, inspirando filmes, séries, quadrinhos e livros.

Para comemorar a chegada do novo filme, Homem Aranha: De Volta ao Lar, e da proximidade do lançamento do novo jogo do Spider Man, produzimos uma lista com os 10 melhores jogos do Aranha. Lembrando que a lista é uma opinião pessoal, não está sendo baseada por notas ou número de unidades vendidas.


10. The Amazing Spider Man

Resultado de imagem para the amazing spider man game

O jogo The Amazing Spider Man (2012) serviu para reintroduzir os fãs em um conceito que eles já estavam familiarizados. No jogo, o Teioso anda por uma Manhattan em mundo aberto, algo que não acontecia há muito tempo.

A jogabilidade agradou os fãs, porém, as tarefas presentes no jogo eram limitadas. Balançar as teias pela cidade tinha uma sensação natural, porém, a ação do jogo foi construída em cima de objetivos repetitivos que já estavam presentes em jogos anteriores – bater em ladrões, transportar pessoas para hospitais, etc.

O jogo tem mérito por mostrar uma história original, afinal, ele se passa após o filme de mesmo nome.


9. Ultimate Marvel vs Capcom 3

Resultado de imagem para Ultimate Marvel vs Capcom 3 spider man

Como vocês irão ver no resto da lista, o Homem Aranha se sente mais em casa em jogos de terceira pessoa com foco em aventura ou em jogos de mundo aberto. Apesar disso, quando o Aranha aparece em jogos de estilos variados, o resultado continua sendo bom. O melhor exemplo disso são os jogos de luta.

Lançado em 2011, Ultimate Marvel vs Capcom 3 agradou os fãs ao apresentar mais fan service do que os jogos anteriores. O jogo apresentava uma variedade enorme de trajes e estágios feitos em tributo à Peter Parker.


8. Spider-Man: The Video Game (Arcade)

Resultado de imagem para Spider-Man: The Video Game (Arcade)

Lançado em 1991, esse jogo arcade tinha o estilo clássico de beat’ em up. Essa criação da Sega se tornou um clássico, graças às cores vibrantes, animação fluída e diálogos engraçados.

O jogo da Sega continha grandes inimigos do Aranha, incluindo Venom, assim como o nêmesis do Quarteto Fantástico, o Dr. Doom.


7. Marvel Ultimate Alliance 2

Resultado de imagem para Marvel Ultimate Alliance 2

O Teioso não precisa ser a estrela de todos os jogos em que ele aparece. As vezes, é divertido quando ele é parte de uma equipe. Ele apareceu em diversos jogos como um personagem de suporte e se a gente tivesse que escolher um, esse jogo com certeza seria Marvel Ultimate Alliance 2.

Lançado em 2009, o jogo reconta uma das histórias mais populares dos quadrinhos, a Guerra Civil.


6. Spider Man (PSX)

Resultado de imagem para Spider Man (PSX)

Após diversos jogos sem graça protagonizados pelo Teioso, muitos fãs chegaram a pensar que o herói nunca seria protagonista de um jogo realmente bom. Com o Spider Man no Playstation 1, o estúdio Neversoft (Tony Hawk Pro Skater) provou que eles sabiam muito mais do que skateboarding.

Lançado em 2000, o jogo da Neversoft introduziu algo jamais visto em um jogo do Aranha: A voz de Peter Parker. Graças ao espaço extra dos CDs, o Teioso falava bastante no jogo. Esse recurso adicionou uma personalidade fundamental para o personagem.

Além da voz, o jogo foi o primeiro que pareceu ser feito por fãs do herói. Ao jogar, diversas aparições e piadas presentes nos quadrinhos podiam ser vistas no game. O jogo marcou o começo da Era Moderna para os games do Teioso.


5. Lego Marvel Super Heroes

Resultado de imagem para Lego Marvel Super Heroes spider man

Lançado em 2013, o mérito de Lego Marvel Super Heroes é a quantidade de personagens presentes no jogo. Temos os Vingadores, o Quarteto Fantástico e uma infinidade de outros personagens.

Na época, era raro ver o Homem Aranha juntamente com seus amigos da Marvel em uma mesma campanha, então foi divertido ver a interação do personagem com Hulk e Wolverine.

Além disso, a ambientação do jogo foi bem pensada, contendo a Base Oscorp e a superprisão The Raft.


4. Spider Man: Shattered Dimensions

Resultado de imagem para Spider Man: Shattered Dimensions

Lançado em 2010, Spider Man: Shattered Dimensions apresentou um conceito bastante ousado. No jogo não temos somente um Homem Aranha, mas quatro deles. Os escolhidos foram o Aranha Regular, o Ultimate Homem Aranha, o Homem Aranha de 2099 e o Homem Aranha Noir. Os diálogos, ambientação e vilões transformaram o jogo em uma espécie de tributo para o herói.

Apesar da jogabilidade ter alguns defeitos, qualquer fã do personagem irá encontrar alguma coisa no jogo para amar.


3. Spider Man 2

Resultado de imagem para Spider Man 2 game

Diferente dos heróis da DC que habitam cidades fictícias como Gotham e Metropolis, os heróis da Marvel sempre foram ligados diretamente à cidade de Nova York. Praticamente todos os jogos do Homem Aranha foram ambientados na cidade de NY, porém, os jogadores nunca se sentiram propriamente na cidade.

Spider Man 2, lançado em 2004, introduziu algo inédito nos jogos da franquia: a possibilidade de balançar as teias em uma Manhattan viva.


2. Ultimate Spider Man

Resultado de imagem para Ultimate Spider Man game

Lançado em 2005, Ultimate Spider Man foi uma sequência direta do jogo Spider Man 2. Nele, a desenvolvedora Treyarch melhorou tudo do jogo anterior. A cidade de Nova York foi expandida, mais povoada e recebeu missões mais variadas. Além disso, o jogo adotou um estilo gráfico baseado em cel-shade, fazendo com que ele envelhecesse bem.

Protagonizado por uma versão mais jovem de Peter Parker, você passa o jogo mudando entre Peter e seu nêmesis Venom.


1. Spider Man: Web of Shadows

Resultado de imagem para Spider Man: Web of Shadows

Com uma variedade de jogos bons e que se tornaram clássicos, escolher um favorito foi uma tarefa difícil. Para escolher o nosso favorito, tivemos que nos perguntar: “Qual jogo do Teioso recomendaríamos à alguém que nunca jogou nenhum?”. A partir disso, a resposta se tornou clara. Renegado durante o seu lançamento em 2008, Spider Man: Web of Shadows, juntou tudo que amamos na franquia em um único game.

Uma Manhattan viva, combate que beira a perfeição expressando bem os poderes do Aranha, aparições de outros personagens da Marvel como Luke Cage e Wolverine e o retorno do uniforme preto do herói.


O próximo jogo do herói está sendo desenvolvido pelo estúdio Insomniac Games (Ratchet & Clank, inFamous, Sunset Overdrive). O novo jogo será protagonizado por um Peter Parker veterano e contará com uma variedade de uniformes e personagens famosos do Universo Aranha. O jogo está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2018, exclusivamente para o Playstation 4.

Publicado em 10 de julho de 2017 às 12:31h.
2017-07-10 12:31:35