Pesquisar

Microsoft se recusa a vender partes da Activision em acordo proposto

CMA-não-acredita-na-Microsoft-sobre-disponibilizar-Call-of-Duty-para-o-Playstation

E a treta continua!!

A Microsoft se recusou a vender partes da Activision em uma recente conferência, na qual o vice-presidente executivo, Brad Smith, anunciou um acordo entre o Xbox e a Nvidia para trazer jogos do Xbox para o GeForce Now.

Ainda afirmou que a empresa não tem planos de vender suas propriedades intelectuais, incluindo Call of Duty e Blizzard.

Trazendo:

“Microsoft trazendo jogos de PC do Xbox para Nvidia GeForce agora.”

Durante a conferência, Smith também afirmou que a compra da Activision pela companhia criaria uma concorrência mais acirrada na indústria, atualmente dominada pela PlayStation.

Ainda argumentou que é responsabilidade das autoridades garantir que a compra beneficie os jogadores e crie mais oportunidades para a indústria. Como resultado, a Microsoft rejeitou todas as propostas de venda de partes da Activision Blizzard, incluindo uma proposta anterior da CMA.

Uma retrospectiva dos fatos até o presente momento

A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard em janeiro de 2022, mas ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores de outros países para concluir a compra. No entanto, alguns reguladores começaram a investigar o impacto da aquisição no mercado, o que tem sido um desafio para a empresa. A companhia afirma que a aquisição permitirá maior acesso aos jogadores por meio do Game Pass.

Além disso, a Microsoft alega que a compra tem como objetivo aumentar a concorrência com a PlayStation, que atualmente detém a maior parcela do mercado de jogos. No entanto, ainda não se sabe ao certo como a aquisição afetará a indústria de jogos.

Nintendo e Nvidia acordaram com a compra

A carta na manga do Xbox é o acordo que a empresa fez com concorrentes, incluindo a Nintendo e a Nvidia, que apoiam a aquisição da Activision pela Microsoft. Como parte desse acordo, a Nintendo assinou um acordo de 10 anos para receber novos conteúdos de Call of Duty em seus consoles, enquanto a Nvidia irá trazer jogos do Game Pass para o GeForce Now.

Presidente da Microsoft afirma que a Playstation tem 70% do mercado global

Hoje foi um dia importante para a Microsoft, que divulgou um acordo com a Nintendo e a Nvidia para levar seus jogos para essas plataformas nos próximos 10 anos, ampliando o mercado e aumentando a concorrência. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: