Solo Leveling vai ser realmente o anime de 2024? Confira nossas primeiras impressões!

Solo-Leveling

Muito aguardada pelos fãs, a animação estreia nesta semana

Uma das animações mais aguardadas de 2024 está prestes a estrear pela Crunchyroll nesta nova temporada de animes. No caso, estamos falando sobre o aguardado “Solo Leveling”. Caso nunca tenha ouvido falar da obra, já deve ter visto algo sobre o anime nas redes sociais, principalmente os memes que surgiram um tempo atrás e divertem muitos usuários nas redes sociais.

Mesmo que nunca tenha visto nada de Solo Leveling, ainda vale a pena dar uma chance para a produção coreana, mesmo que o primeiro episódio não o convença tanto, a princípio.

Solo Leveling avaliacao 2024

E do que se trata a trama principal de Solo Leveling?!

A animação é adaptada de uma web novel sul-coreana de Chugong. A história acompanha um guerreiro chamado Jin-woo, que é intitulado como “o guerreiro mais fraco de todos”. A trama toda começa mostrando como a Terra é surpreendida por portais que surgiram pelo mundo, trazendo passagens que levam as criaturas extremamente perigosas ao nosso planeta e que não podem ser mortas facilmente por armas normais.

Assim que os portais se abriram, os humanos receberam poderes aleatoriamente, uma magia que permite enfrentar os inimigos, conhecidos como guerreiros. Mas como nem tudo é tão simples e fácil, alguns guerreiros possuem muito poder e obtêm vantagens disso, como convites para guildas, salários generosos e a chance de conseguirem melhores itens nas missões. Por outro lado, existem os fracos que sobrevivem um dia de cada vez, como é o caso de Jin-woo. A animação não mostra uma forma de conseguir mais força, pelo menos por enquanto.

Solo Leveling avaliacao 2024 111

Essas habilidades que os humanos conquistam são classificadas por rankings que começam por S, A, B, C, D e E, sendo esta a classe mais fraca. Nisso, entra o personagem principal desta narrativa. Jin-woo é um cara que não se deixa abater pelos mínimos problemas em uma dungeon, como são conhecidos os portais que se abrem. Os guerreiros são selecionados por seus níveis para a Dungeon, que é localizada pela empresa que monitora os portais e chama os trabalhadores (guerreiros) para derrotar os inimigos da caverna e, ao final, o boss da missão.

Bem, no caso de Jin-woo, parece que nem uma dungeon de ranking mais baixo, que seria o nível E, é boa para nosso protagonista. Ele “pena” para derrotar alguns inimigos e sempre se machuca, mas algo acontece no segundo episódio que faz esse jogo virar e mostra que Jin-woo é mais forte do que aparenta.

Solo Leveling avaliacao 2024 112

Cansativo no começo, mas não desiste que vai valer a pena na frente

No primeiro episódio do Solo Leveling, é nítido que são colocadas muitas informações para o espectador, que tentará digerir as regras da trama e tudo mais. Isso pode fazer com que achem o episódio um tanto fraco; de fato, até mesmo aqueles que entendem um pouco mais de RPG sentirão um pouco de sobrecarga a princípio.

Contudo, tenha calma, porque as coisas melhoram muito a partir do segundo episódio, que assistimos exclusivamente em uma sessão disponibilizada pela Crunchyroll. A narrativa dá um salto excepcional, onde conseguimos acompanhar a evolução de Jin-woo e ver como ele realmente é mais forte que todos os personagens.

Solo Leveling avaliacao 11101

Sabe quando aquele momento difícil da sua vida te prepara para tudo? A vida difícil do protagonista o prepara para aquele momento em que ele precisa ter uma mente rápida, tomar decisões que poucos conseguiriam e salvar seus amigos de uma sala repleta de monstros de classe S.

O segundo episódio aprofunda na vida dos personagens mais simpáticos, mostrando as motivações que os levaram a escolher aquela difícil tarefa de ser um guerreiro. Além disso, a animação pode mudar de um drama para algo brutal aos espectadores, que ficarão com um gostinho de quero mais de uma forma excelente – eu te disse que tinha um ouro no final.

Solo Leveling avaliacao 1111

Repercussão do mangá e lançamento no Brasil

O mangá do Solo Leveling ganhou uma repercussão imensa em meados de 2020, na época da pandemia, tendo mais de 10 milhões de visualizações em questão de uma semana. O mangá acumulava mais de 4,3 bilhões de visitas online em sua página e contava com mais de 5 milhões de leitores na Coreia do Sul. O mangá estava sendo publicado pela New Pop no Brasil; no entanto, a editora perdeu os direitos e agora a Panini passará a lançar oficialmente os volumes em território nacional.

Solo Leveling é uma série de livros coreanos que começou a ser adaptada para uma webcomic em 2018 pela Redice Studio. A obra possui cerca de 14 volumes encadernados, e o quadrinho conta com 9 volumes encadernados, sendo ambas completas.

Quando lança Solo Leveling?

Solo Leveling é adaptada pelo estúdio A-1 Pictures, estreará na Crunchyroll em 6 de janeiro de 2024.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: