Games Notícias

Minecraft é o jogo mais assistido do YouTube em 2020

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Mojang minecraft

Minecraft continua sendo um sucesso 

Parece que o  Minecraft se mantém como uma das maiores potencias na indústria dos jogos, especialmente em plataformas de streaming como o YouTube.

De acordo com o YouTube no blog oficial da empresa, 2020 foi um grande ano para jogos na plataforma de vídeo, alcançando até 100 bilhões de horas assistidas em mais de 40 milhões de canais ativos. Entre esses bilhões de horas de exibição, o Minecraft alcançou a posição de destaque no YouTube, ultrapassando enormemente até mesmo o concorrente mais próximo.

 

Em termos de visualizações, o Minecraft teve 201 bilhões de visualizações, quase triplicando o segundo lugar, Roblox e os 75 bilhões de visualizações. Os próximos na fila para os cinco primeiros incluem Garena Free Fire, GTA 5 e Fortnite.

Mesmo levando em consideração as transmissões ao vivo, o Minecraft ainda está no primeiro lugar. Isso também se reflete nos 600 milhões de jogadores ativos do Minecraft e em visualizações consistentes em outras plataformas como Twitch. É provável que o aumento no início deste ano trouxe muitos criadores de conteúdo e streamers de volta ao jogo, especialmente porque o lançamento de novos jogos se tornou muito mais escasso em 2020, mas a explosão ainda é enorme para um jogo de uma década atrás.

Doom agora pode ser jogado em ovelhas do Minecraft (!?!)

Em julho, um mod permitia que os jogadores executassem Doom no Minecraft usando uma máquina virtual. E agora alguém conseguiu transformar um rebanho de ovelhas em uma tela e rodar Doom nela. O Modder Treyzania apresentou o mod em um vídeo do YouTube, depois rodou o videoclipe Never Gonna Give You Up de Rick Astley.

Treyzania conseguiu esse feito usando um arquivo de vídeo com codificação especial. A imagem é formada a partir da lã do animal, que se espalha por uma gama de cores. Treyzania alterou o plugin para acomodar todas as 16 cores de ovelhas do Minecraft, que agora parecem suportar qualquer vídeo que você possa imaginar. Ao contrário da máquina virtual que permite jogar o game dentro do Minecraft, a criação de Treyzania não permite jogabilidade, mas é um espetáculo que deve ser visto pelo menos uma vez.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 14:42h.
2020-12-09 14:42:48