Pedro Pascal na última semana falou um pouco sobre o seu projeto em uma entrevista. Após ser perguntado se havia jogado o game original, o ator revelou que mal conseguiu jogar o game e que em poucos minutos passou o controle para o seu sobrinho.
Na entrevista, Pedro Pascal revelou que não gostaria de imitar o Joel do jogo e que ele e os diretores estavam trabalhando em um Joel diferente para a série.
Muitos fãs não gostaram do comentário do ator, e vários questionamentos surgiram sobre a qualidade da produção e se essa teria a mesma qualidade do jogo.
No meio dessa polêmica, o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann foi no Twitter se posicionar a favor do ator e acalmar os fãs.
My $0.02 on adaptations: I believe the great ones reinterpret while capturing the essence of the source material. They never just imitate. Think of the great performances between Mark Hamill, Joaquin Phoenix, Heath Ledger, & Jack Nicholson. All unique Jokers. All faithful.🃏
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) April 17, 2022
Meus dois centavos sobre adaptações: eu acredito que os grandes reinterpretam [um personagem] enquanto capturam a essência do material original. Eles nunca apenas imitam. Pense nas ótimas performances entre Mark Hamill, Joaquin Phoenix, Heath Ledger e Jack Nicholson. Todos são um Coringa único. Todos são fiéis.
Vale lembrar que Neil Druckmann foi o diretor de The Last of Us 1 e 2 e está ajudando na produção da série. Então tem tudo para ser uma ótima série.